
Fora dos planos do Cruzeiro para a temporada 2024, o atacante Gilberto pode reforçar um possível adversário celeste na Copa Sul-Americana. Segundo o site paraguaio “Versus”, o centroavante estaria na mira do Olímpia.
Bicampeão da Libertadores, o time , do Paraguai terminou em 6° colocado no Campeonato nacional de 2023 e garantiu uma vaga na pré-Sul-Americana. Dessa forma, caso consiga avançar para a fase de grupos, pode ser um dos adversários do Cruzeiro no torneio.
De acordo com a publicação do “Versus”, o time paraguaio estaria muito interessado em contratar o atacante de 34 anos para a temporada de 2024. Apesar de estar impossibilitado de contratar devido a uma punição da Fifa, o Olímpia trabalha nos bastidores para que a proibição se encerre.
A punição pela Fifa se refere a dívidas com o atacante Adebayor, do Togo, e o volante argentino Nicolás Domingo. As duas situações estão próximas de serem resolvidas.
Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024, mas não está nos planos do time celeste e deve ser negociado ainda nesta janela de transferências.
Caso o atacante celeste seja contratado pelo Olímpia, ele poderá fazer dupla com um velho conhecido dos rivais celestes. O centroavante argentino Lucas Pratto, ex-Atlético, também está na mira do clube paraguaio.
Gilberto em 2023
A temporada de 2023 foi uma das piores de Gilberto na carreira. Contratado para ser o “homem gol” do Cruzeiro, o atacante marcou apenas seis gols em 32 partidas.
Além da seca, o camisa 99 se desgastou com a torcida celeste após o empate em 1 a 1 com Corinthians, no Mineirão, em que perdeu a bola que originou o gol dos paulistas para igualar o placar. Em outubro, Gilberto foi afastado pela diretoria celeste.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais