Com o primeiro lugar na classificação já garantido, o Cruzeiro vai para a última partida da fase de classificação com o time reserva. Um dos atletas a receber a chance de começar jogando, o volante Federico Gino vem entrando nas últimas partidas e e tem mostrado qualidades para atuar com a camisa estrelada. O jovem atleta comemora e espera aproveitar a chance da melhor maneira.
“É um jogo que teremos de aproveitar. Para os jogadores que não têm muitos minutos, esses jogos são muito importantes. Estamos fazendo todo o possível para jogar. O Deivid falou que o time que jogará será o que treinou.Temos que jogar, procurar espaço. Se não joga fica muito abaixo. Então é uma oportunidade única, temos de aproveitar e dar o máximo cada um, tentar vencer cada partida que jogamos. Vamos ter a oportunidade, não acontece sempre e temos de entrar com tudo", declarou o volante cruzeirense.
Totalmente adaptado a Belo Horizonte, Gino ressalta a recepção que teve por parte do elenco celeste, tanto os gringos quanto os brasileiros. O volante ainda destaca que as conversas com o treinador Deivid tem ajudado bastante na preparação para as partidas.
"A adaptação está muito boa, o elenco foi demais comigo e com os outros gringos, nos tratam muito bem. Isso ajuda na adaptação. O que Deivid fala com a gente, que é para fazer o que sabemos, que não têm muita pressão, e isso ajuda na adpatação", finalizou Gino.
(*)Colaborou Felipe Repolês