
O resultado do jogo entre Cruzeiro e Vasco poderia ter sido outro se o atacante Wesley não tivesse perdido um gol feito na última jogada da partida. Depois do escanteio cobrado por Matheus Pereira, a bola sobrou para Japa que fez uma excelente jogada e bateu cruzado para a pequena área, Wesley, sozinho, errou o gol de forma bisonha.
Não foi a primeira vez que o atacante, comprado por R$16 milhões junto ao Palmeiras, desperdiçou uma chance clara pela equipe estrelada. Durante a competição, Wesley, que tem quatro gols assinalados e é o vice-artilheiro da equipe na competição, perdeu gols tão feitos quanto esse diante do Vasco.
Relembre as chances desperdiçadas pelo atacante celeste
A primeira delas aconteceu contra o Internacional, depois de uma lambança do goleiro do Colorado, Wesley teria o trabalho só de empurrar para as redes, mas quis driblar o goleiro e acabou perdendo a chance de dar a vitória ao time celeste que acabou empatando o jogo em 0 a 0.
A segunda chance clara perdida pelo atacante foi diante do Palmeiras. Quando o jogo estava 0 a 0, aos 30 minutos do segundo tempo, Wesley recebeu grande passe de Lucas silva, invadiu a área sozinho e finalizou na rede pelo lado de fora. No último lance do jogo, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória.
Outro lance perdido de forma incrível pelo atacante da Raposa foi diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.Com 22 minutos de jogo, Wesley foi lançado pela direita, invadiu a área e ao invés de chutar a gol, de frente para a meta, resolveu tocar para o meio da área e de forma errada. A partida também terminou 0 a 0.
Torcida na bronca
Assim que o jogo acabou e o Cruzeiro informou o placar final em suas redes sociais, uma enxurrada de reclamações direcionadas ao atacante entupiram as mensagens nas páginas da Raposa.
Veja algumas postagens da torcida:
“Todo jogo que o Wesley estiver relacionado, eu vou automaticamente desligar a televisão”
“Em um jogo o doente do Wesley não é nem relacionado, no outro já é a primeira opção para substituição no ataque? Parabens pelo planejamento horrível”.
“O que o Wesley fez nesse fim de jogo foi inacreditável”.
“Qual é o critério para relacionar e colocar o Wesley para jogar e cortar o Fernando? Quanto pior, mais chance de jogar? É com base em valor de contratação? Vocês vivem noutro planeta, não é possível”.
Atacante ganha apoio do diretor-técnico
Diferente da torcida celeste, o diretor-técnico da Raposa, Paulo Autuori, que cortou o atacante da relação de jogadores que viajou para Fortaleza, e que o usou como primeira opção no lugar de Arthur Gomes, deu a sua justificativa pela opção de coloca-lo na partida.
"Eu conto com todo mundo. O fato de não ir para um jogo é característico. Ele entrou no lugar do Arthur [Gomes] para manter a velocidade, é um jogador que tem gols importantes no histórico. Não conseguiu fazer, mas vai fazer e perder outros. Queríamos explorar a velocidade e você joga com tudo no futebol. É um jogo mental, as equipes sabem que tipo de jogo o Wesley faz. Ele podia ter aproveitado mais, mas outros vão perder e vão fazer", analisou.