atacante de R$16 milhões

Gol perdido por Wesley não foi o primeiro do Brasileirão; relembre as chances desperdiçadas

Atleta perdeu quatro chances claras durante a competição e que poderiam somar mais pontos na tabela de classificação

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/11/2023 às 23:49.
 (Staff Images)

(Staff Images)

O resultado do jogo entre Cruzeiro e Vasco poderia ter sido outro se o atacante Wesley não tivesse perdido um gol feito na última jogada da partida. Depois do escanteio cobrado por Matheus Pereira, a bola sobrou para Japa que fez uma excelente jogada e bateu cruzado para a pequena área, Wesley, sozinho, errou o gol de forma bisonha. 

Não foi a primeira vez que o atacante, comprado por R$16 milhões junto ao Palmeiras, desperdiçou uma chance clara pela equipe estrelada. Durante a competição, Wesley, que tem quatro gols assinalados e é o vice-artilheiro da equipe na competição, perdeu gols tão feitos quanto esse diante do Vasco.

(Reprodução Premiere)

(Reprodução Premiere)

Relembre as chances desperdiçadas pelo atacante celeste

A primeira delas aconteceu contra o Internacional, depois de uma lambança do goleiro do Colorado, Wesley teria o trabalho só de empurrar para as redes, mas quis driblar o goleiro e acabou perdendo a chance de dar a vitória ao time celeste que acabou empatando o jogo em 0 a 0.

(Reprodução Premiere)

(Reprodução Premiere)

A segunda chance clara perdida pelo atacante foi diante do Palmeiras. Quando o jogo estava 0 a 0, aos 30 minutos do segundo tempo, Wesley recebeu grande passe de Lucas silva, invadiu a área sozinho e finalizou na rede pelo lado de fora. No último lance do jogo, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória. 

(Reprodução Premiere)

(Reprodução Premiere)

Outro lance perdido de forma incrível pelo atacante da Raposa foi diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.Com 22 minutos de jogo, Wesley foi lançado pela direita, invadiu a área e ao invés de chutar a gol, de frente para a meta, resolveu tocar para o meio da área e de forma errada. A partida também terminou 0 a 0.

(Reprodução Premiere)

(Reprodução Premiere)

Torcida na bronca

Assim que o jogo acabou e o Cruzeiro informou o placar final em suas redes sociais, uma enxurrada de reclamações direcionadas ao atacante entupiram as mensagens nas páginas da Raposa. 

Veja algumas postagens da torcida:

“Todo jogo que o Wesley estiver relacionado, eu vou automaticamente desligar a televisão”

“Em um jogo o doente do Wesley não é nem relacionado, no outro já é a primeira opção para substituição no ataque? Parabens pelo planejamento horrível”.

“O que o Wesley fez nesse fim de jogo foi inacreditável”.

“Qual é o critério para relacionar e colocar o Wesley para jogar e cortar o Fernando? Quanto pior, mais chance de jogar? É com base em valor de contratação? Vocês vivem noutro planeta, não é possível”.

Atacante ganha apoio do diretor-técnico

Diferente da torcida celeste, o diretor-técnico da Raposa, Paulo Autuori, que cortou o atacante da relação de jogadores que viajou para Fortaleza, e que o usou como primeira opção no lugar de Arthur Gomes, deu a sua justificativa pela opção de coloca-lo na partida. 

"Eu conto com todo mundo. O fato de não ir para um jogo é característico. Ele entrou no lugar do Arthur [Gomes] para manter a velocidade, é um jogador que tem gols importantes no histórico. Não conseguiu fazer, mas vai fazer e perder outros. Queríamos explorar a velocidade e você joga com tudo no futebol. É um jogo mental, as equipes sabem que tipo de jogo o Wesley faz. Ele podia ter aproveitado mais, mas outros vão perder e vão fazer", analisou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por