
O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar com Jean Lucas, enquanto Luis Sinisterra e Gabigol marcaram para a equipe de Leonardo Jardim.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 47 pontos e reassumiu a segunda posição na tabela, enquanto o Palmeiras, com 46, ocupou provisoriamente o terceiro lugar. O Flamengo segue liderando, com 50 pontos.
O triunfo também quebrou a invencibilidade do Bahia como mandante na competição, que não perdia para o Cruzeiro na Fonte Nova desde 2014, período em que registrou três empates e três vitórias.
A equipe celeste emplacou a quinta vitória consecutiva na competição, após resultados positivos sobre Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Bahia. O Bahia manteve-se na quinta posição, com 36 pontos, sem ultrapassar o Mirassol, que soma 38 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Bragantino, no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo (21), às 20h30 (de Brasília).
Entre os destaques da partida pelo Cruzeiro, Lucas Romero se destacou na marcação e na construção ofensiva, enquanto Kaiki teve participação importante no apoio ao ataque e em desarmes dentro da área. Luis Sinisterra e Keny Arroyo, acionados no segundo tempo, foram decisivos para o empate e a virada celeste.
No lado negativo, William e Christian apresentaram dificuldades na marcação. William sofreu em lances individuais contra Sanabria, enquanto Christian, amarelado desde o início, teve atuação limitada e cedeu espaços.
No primeiro tempo, o Bahia pressionou nos minutos iniciais, com Acevedo e Sanabria criando oportunidades. O Cruzeiro respondeu com William e Kaio Jorge, e reclamou de um pênalti não marcado aos 42 minutos, após contato de Ramos Mingo com Kaio Jorge.
Na segunda etapa, Kaiki criou chance aos 15 minutos, e Jean Lucas abriu o placar aos 20 minutos. O Cruzeiro empatou aos 31 com Sinisterra, após jogada de Arroyo e Matheus Pereira, e Gabigol marcou a virada aos 41 minutos, com um chute de longa distância no ângulo.
Bahia 1×2 Cruzeiro
Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Michel Araújo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro: Cássio; William (Keny Arroyo), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira (Bolasie); Wanderson (Luis Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Jean Lucas, aos 20’2ºT (Bahia); Luis Sinisterra, aos 31’2ºT, e Gabigol, aos 41’2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Christian, aos 1’1ºT, Matheus Henrique, aos 3’2ºT, Gabigol, aos 41’2ºT (Cruzeiro); David Duarte, aos 11’2ºT (Bahia)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Leia mais