Mesmo foco

Goleiro do Cruzeiro avisa que trocas de técnico de rivais na Série B não mudam trabalho celeste

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/06/2022 às 12:00.
Rafael Cabral comentou sobre trocas de treinadores em clubes brigando pelo acesso (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Rafael Cabral comentou sobre trocas de treinadores em clubes brigando pelo acesso (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrenta o Sport, nesta terça-feira (28), e o time nordestino terá alteração no banco de reservas. Apesar de brigar por posição no G4, o Leão da Ilha demitiu o treinador Gilmar Dal Pozzo no último fim de semana. Rafael Cabral, goleiro celeste, pontuou que isso não muda em nada para o Cruzeiro, mas disse não entender a situação. 

"O foco está sempre na gente, não posso falar por outras equipes, não sei como é o ambiente do lado de lá. Para mim é estranho ver troca de treinadores em equipes brigando para subir", disse o goleiro em entrevista coletiva. 

O Sport optou pela troca de treinador após ter apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Na disputa da Série B, os nordestinos ocupam a 5ª posição com 21 pontos, apenas um ponto distante do Grêmio, equipe que fecha o G4. Rafael Cabral projetou o jogo diante do adversário desta noite. 

"É um confronto direto pra gente, é um time que tá brigando para subir. São partidas importantes em casa, temos que impor nosso jogo e tentar a vitória, que é o que a gente tem tentado em todos os jogos", destacou. 

A única equipe que venceu o Cruzeiro nesta Série B foi o Bahia, que, também no último fim de semana, demitiu o treinador. Guto Ferreira somou três derrotas consecutivas - duas pela Série B e uma pela Copa do Brasil - e não continua no cargo. Enderson Moreira, ex-Cruzeiro, foi escolhido para sucessão. O Tricolor de Aço ocupa a 3ª posição na tabela com 25 pontos em 14 jogos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por