Hegemonia contra o Criciúma é trunfo celeste para domingo

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
06/11/2014 às 14:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:55
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Passado o jogo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, as atenções na Toca da Raposa estão novamente voltadas para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 64 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, São Paulo, o Cruzeiro trabalha com a meta de buscar o título de forma antecipada.

No domingo, às 19h30, no Mineirão, pela 33ª rodada, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Oliveira terá pela frente o Criciúma, lanterna da Série A. E o retrospecto indica ampla superioridade do time azul.

O Cruzeiro nunca foi superado pelo time catarinense na competição jogando em seus domínios. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. A Raposa marcou 20 gols, média de 3,33 por partida, e sofreu apenas nove. Na última partida entre as duas equipes no Mineirão, pela 31ª do Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro não tomou conhecimento dos visitantes e venceu por 5 a 3, com dois gols de Borges, um de Everton Ribeiro e outro de Dagoberto.

Para aumentar ainda mais a confiança dos torcedores, a equipe não perde uma partida para o Criciúma pelo Brasileirão desde 1994, quando o Tigre, em seus domínios, venceu por 1 a 0. Essa é a única vitória do time catarinense diante do Cruzeiro em Brasileiros.

Desde então, os clubes disputaram outras nove partidas pela competição e o líder do Brasileirão saiu com os três pontos em oito delas. As boas notícias não param por aí. O Criciúma é o pior visitante do Brasileirão. Em 16 partidas longe de seus domínios, os catarinenses não conseguiram uma vitória sequer. Foram cinco empates e impressionantes 11 derrotas.

Apesar disso, os jogadores do Cruzeiro evitam o clima de oba-oba e pedem respeito ao adversário. “Temos que fazer os três pontos, jogar focado sempre, principalmente dentro de casa, para nos mantermos na liderança e ficar mais próximo do título”, diz o meia Everton Ribeiro.

Para o jogo, Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Lucas Silva e o atacante Marquinhos, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, no último domingo.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por