História do clássico em Brasileiros: Cruzeiro leva vantagem

Wallace Graciano - Do Portal HD
22/08/2012 às 17:54.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:40

Se o Galo leva vantagem no retrospecto geral do clássico (as duas equipes adotam versões distintas dos dados), o mesmo não pode se dizer dos confrontos em Campeonatos Brasileiros. A vitória por 6 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, colocou a Raposa à frente do time alvinegro nas estatísticas no torneio nacional tanto no número de vitórias (19 a 18), quanto no número de gols marcados ( 70 a 66), isso se considerada a unificação das competições.

Por outro lado, se a Raposa obteve mais triunfos, é do Galo a maior invencibildiade (nove jogos, entre 1970 e 1978). E é do alvinegro também o jogador que mais atuou no clássico em brasileiros. Paulo Roberto Prestes esteve presente em 12 partidas vestindo a camisa preto e branca. Neste período, ele teve companheiros que se transformaram em rivais (e vice-versa) no embate, casos de Dinho e Adílson Batista.

A história do maior clássico mineiro jamais poderia ser descrita apenas com números, mas eles nos dão um panorama do que o confronto representa. Que tal viajar um pouco nessa história? Confira o infográfico abaixo, especialmente elaborado pelo Portal HD para você.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por