Histórico recente contra o Bahia mostra o surgimento de revelações no Cruzeiro

Luciano Dias
19/07/2019 às 15:31.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:37
 (Montagem/ Divulgação Cruzeiro)

(Montagem/ Divulgação Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrentará o Bahia neste sábado (20), às 17h, na Arena Fonte Nova, com um time alternativo, repleto de garotos, como Weverton Cacá, Ederson e Maurício. Mano Menezes quer preservar boa parte dos jogadores para o confronto contra o River Plate, na próxima terça-feira (23), em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Libertadores. 

O adversário deste sábado serve de inspiração para os garotos. Duelos recentes contra o Bahia, em Salvador, marcaram o início de jovens jogadores com a camisa cruzeirense. Lucas Silva, Wallace, Alisson e Murilo são alguns atletas que estrearam como titular ou se destacaram pela primeira vez no Campeonato Brasileiro justamente contra os baianos. 

O Tricolor de Aço também marcou a carreira de um dos maiores jogadores de todos os tempos: Ronaldo. O Fenômeno praticamente se apresentou para o futebol brasileiro depois de marcar cinco gols na goleada sobre o Bahia por 6 a 0, no Gigante da Pampulha. 

Lucas Silva – 2012

O Cruzeiro fazia uma campanha irregular no Brasileirão e o técnico Celso Roth tentava achar um time ideal. Na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, Lucas Silva foi uma das surpresas na escalação naquele jogo. O volante não decepcionou, e mostrou personalidade na primeira partida como titular.   

Wallace – 2014

O Cruzeiro estreou com time reserva no Campeonato Brasileiro de 2014 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Wallace, que já havia jogado quatro partidas pelo Estadual, teve a sua primeira experiência no Brasileirão neste jogo em Salvador. O zagueiro mais caro da história da Raposa (vendido por 9,5 milhões de euros a um grupo de investidores) fez dupla de zaga com Léo contra os baianos. 

Alisson – 2014

Mesmo estreando pelo Cruzeiro em 2013 (entrou no decorrer da partida contra o Vasco), o primeiro jogo do atacante como titular no Campeonato Brasileiro foi em 2014, contra o Bahia. Com boas atuações naquele ano, Alisson virou uma espécie de 12º jogador em vários compromissos da Raposa na conquista do Brasileirão daquele ano. 

Murilo – 2017

Mesmo estreando contra o Joinville na Primeira Liga em 2017, o jogo que mudou a vida de Murilo foi o primeiro dele no Brasileirão, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogador entrou na chamada “fria” depois que Henrique, que estava improvisado na zaga, foi expulso logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Murilo foi acionado na etapa inicial e, apesar da derrota naquele jogo por 1 a 0, consertou o sistema defensivo. Depois da boa atuação, o zagueiro ganhou confiança de Mano e foi importante na conquista da Copa do Brasil no mesmo ano. 

Cacá e Ederson– 2018

O Cruzeiro finalizou a participação no Campeonato Brasileiro do ano passado aconteceu contra o Bahia, em Pituaçu, com um time alternativo. Entre os jogadores que começaram jogando, o zagueiro Cacá e o volante Ederson. Os dois jovens foram titulares pela segunda vez com a camisa celeste. também estiveram no empate em 0 a 0 outros garotos, como os atacantes Laércio e Alejandro. Cacá e Ederson, inclusive, podem entrar em campo contra o Tricolor de Aço neste sábado. 

Prazer, Ronaldo - 1993Arquivo/ Hoje Dia 

Foi contra o Bahia, no Mineirão, em 1993, que Ronaldo fez um dos melhores jogos de sua carreira. Na goleada de 6 a 0, o atacante, então com 17 anos, marcou cinco vezes naquela partida e virou assunto no Brasil. Um dos gols foi inusitado. Após defender um chute, o ex goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez soltou a bola para reclamar com a defesa. Ronaldo aproveitou o vacilo, roubou a bola e fez mais um para a Raposa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por