Com Júlio Baptista como principal novidade, o Cruzeiro iniciou na tarde desta segunda-feira (26), na Toca da Raposa II, a preparação para a partida contra o Avaí no próximo sábado, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis. O meia, que se recuperou de um edema na coxa direita sofrida antes do jogo contra o Grêmio, pela 29ª rodada, vinha aprimorando o físico e participou pela primeira vez de um treinamento com bola.

A possibilidade do experiente meia, de 33 anos, ser relacionado para o confronto contra o Avaí, no entanto, ainda não é certa. Enquanto Júlio e os considerados reservas fizeram um trabalho no campo, os titulares participaram de um regenerativo na academia.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Goiás, no último domingo. Em contrapartida, ele terá a volta do zagueiro Manoel e do atacante Allano, livres de suspensão.

Na 11ª colocação do Brasileirão com 44 pontos, o Cruzeiro tem pouco mais de 1% de chance matemática de se classificar para a Libertadores. Para isso, o time terá que vencer todos os seus seis jogos restantes no Brasileirão e torcer por tropeços dos concorrentes diretos.