Sem Kaiki, Jardim avalia Cruzeiro com William, Kauã ou Villalba na lateral contra o Fluminense
Com suspensão do titular, técnico estuda diferentes formações para o setor esquerdo na 14ª rodada do Brasileirão

Com a suspensão de Kaiki pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Leonardo Jardim avalia possibilidades para ocupar a lateral esquerda do Cruzeiro no confronto contra o Fluminense. A partida acontece nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre as alternativas imediatas, Kauã Prates, de 16 anos, desponta como substituto natural. O jovem lateral já foi utilizado em compromissos pela Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, e pode ganhar oportunidade na equipe principal.
Outra possibilidade considerada é improvisar William no lado esquerdo da defesa. Com isso, Fagner seria acionado na lateral direita. “É uma alternativa que já testamos e que pode se repetir”, afirmou Jardim após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo (13).
O zagueiro Lucas Villalba também é cogitado para a função. Com passagem como lateral-esquerdo no Argentinos Juniors, o defensor argentino poderia ser deslocado, permitindo a entrada de Jonathan Jesus ao lado de Fabrício Bruno na zaga. No entanto, a atuação anterior de Villalba na posição não teve continuidade.
Kaiki, titular desde o empréstimo de Marlon ao Grêmio, é o quarto jogador de linha com mais partidas no ano pelo clube, com 24 jogos. Sua ausência exige do treinador uma adaptação no setor defensivo, considerando também a presença ofensiva do lateral.
Do outro lado do campo, o adversário direto da posição é John Arias, destaque do Fluminense, e que não tem sua presença na partida confirmada por uma possível negociação com o futebol inglês. O cenário reforça a necessidade de definição precisa para a função, levando em conta a movimentação do atacante colombiano.
Leia mais