
O técnico Leonardo Jardim destacou o segundo tempo do Cruzeiro como primordial para o time ter conseguido a vitória sobre o Atlético, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, nesta quarta-feira (27). O treinador ressaltou que o fato, acaba com a ideia que o time perde intensidade e não tem força nas etapas finais. Segundo ele, “o jogo é que dita o que vai acontecer”.
Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol na partida de volta, no Mineirão, o comandante afirmou que o clássico ainda está em aberto. “As coisas só serão definidas no jogo em casa (11 de setembro)”, disse o português.
Antes de pensar na decisão, Jardim frisou que o jogo mais importante será o duelo contra o São Paulo, sábado (30), às 21h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com apenas dois dias de recuperação, o comandante conta com o apoio da torcida para se manter na cola de Flamengo e Palmeiras, líder e vice na tabela.
A definição dos onze iniciais dependerá do departamento médico e físico do clube. "Podemos fazer alterações, mas não para poupar jogadores. Eu quero gerir de forma que o time tenha uma intensidade boa, mais do que 45 minutos como aconteceu contra o Santos. Não sei quantos (vou trocar). Vou pensar depois”, disse o treinador.
Leia mais