
O zagueiro Jonathan Jesus pode ser improvisado na lateral-direita do Cruzeiro para encarar o Mirassol na segunda-feira (18), pela 20ª rodada do Brasileirão. Com Fágner lesionado e William jogando no sacrifício, Jardim não tem jogador de origem no elenco. Caso não queira improvisar, o técnico terá que acionar o jovem Luis Felipy, do sub-20, o que deve ser menos provável.
Se convocar Felipy, a tendência é que o jovem fique como opção para o decorrer do jogo. Assim como o zagueiro Bruno Alves e o meia Baptistella. Os três estiveram em campo na última sexta-feira (15) na derrota para o Palmeiras, nas semifinais da série A da categoria.
Os jovens entrariam na lista de Jardim devido às ausências do lateral-esquerdo Kaiki, e dos meio-campistas Christian e Romero. Os três terão que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Por falar na dupla titular do meio-campo, o setor é justamente o que ele terá mais dor de cabeça para montar. Para o lugar dos dois, Jardim conta com: Wallace, Matheus Henrique e Eduardo. Destes, Wallace é o que a mais tempo não é acionado pelo treinador. Ele atuou pela última vez na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no dia 20 de julho, no Sul, entrando aos 36 minutos do segundo tempo na vaga de Lucas Silva.
Com isso, um provável Cruzeiro pode ter: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Silva, Wallace (Matheus Henrique), Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Derrotado na última rodada pelo Santos, a Raposa tentará a reabilitação fora de casa para seguir na cola do líder Flamengo, que está três pontos à frente, com um jogo a menos. A bola vai rolar para Mirassol e Cruzeiro a partir das 20h, no encerramento da rodada.
Leia mais