
O zagueiro João Marcelo afirmou estar preparado para atuar pelo Cruzeiro no jogo contra o Vitória, neste sábado (1º), às 16h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste não contará com os titulares Fabrício Bruno e Lucas Villalba, suspensos após o empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo (26), no Allianz Parque.
Com a ausência da dupla, o técnico Leonardo Jardim avalia três opções para o setor: João Marcelo, Jonathan Jesus e Mateo Gamarra. Mesmo sem confirmação sobre quem iniciará a partida, o defensor garantiu estar à disposição. “Estou muito ansioso para esse momento, mas tem outras concorrências no grupo, tem o Gamarra, tem o Jonathan. Não é certo que eu vá jogar, mas estou 100%, estou preparado. Se tiver que entrar em campo, vou dar meu máximo pelo Cruzeiro, como sempre”, afirmou.
João Marcelo voltou a ser opção para o time em setembro, após cerca de sete meses afastado por lesão. O defensor reapareceu na derrota por 2 a 0 para o Vasco, pela 25ª rodada, e também participou do empate por 1 a 1 com o Sport. No início da temporada, havia disputado duas partidas antes de se machucar.
O jogador destacou ainda a versatilidade dentro do sistema defensivo. “A maioria eu fui pro lado esquerdo, depois atuei bastante tempo no direito. Então, em qualquer um que precisar eu estou apto para fazer”, disse o zagueiro de 25 anos.
Pelo histórico recente de escalações, João Marcelo disputa vaga com Jonathan Jesus, de 22 anos, que atuou em quatro dos últimos cinco compromissos da equipe. O paraguaio Mateo Gamarra, emprestado pelo Athletico-PR, corre por fora, tendo participado de apenas sete partidas em 2024 — a última em 28 de maio, contra o Unión, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Leonardo Jardim deve definir a formação titular da defesa nos treinos que antecedem o confronto no Mineirão, que marca a tentativa do Cruzeiro de somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
Leia mais