ESTRELA CELESTE

João Pedro vira amuleto de Larcamón e se diz orgulhoso pelo início no profissional

Jovem atacante marcou o segundo gol no time principal, vindo do banco de reservas

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/02/2024 às 00:03.
João Pedro cai nas graças do técnico e da torcida do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

João Pedro cai nas graças do técnico e da torcida do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

Entrar em um clássico já é especial  para os jovens atletas que sobem para o profissional. Marcar um gol então, é “motivo de orgulho”. Assim definiu o jovem atacante João Pedro, responsável pelo segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético na noite deste sábado (3), na Arena MRV.  

O atacante entrou na segunda etapa, na vaga de Robert e, aos 39 minutos, recebeu um passe de cabeça de Matheus Pereira ainda no campo defesa, saiu em disparada para o ataque até ficar de frente para o goleiro Everson e bater rasteiro, no canto direito do goleiro. Esse foi o segundo gol do jovem no profissional. 

“Sentimento de orgulho para mim poder participar e contribuir. Primeiro jogo em Nova Lima fiz o gol e hoje, novamente, num clássico, pude ajudar também. Muito feliz também pelos três pontos", ressaltou João Pedro. 

Mesmo invicto na temporada, com duas vitórias e um empate, sendo a segunda no clássico, o jovem atacante ressaltou que compreendeu as cobranças dos torcedores após o empate com o Athletic na última rodada, mas que sabia que o grupo poderia reverter a situação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Larcamnón na Toca da Raposa II. 

“A gente trabalha muito no dia a dia e queríamos que eles (torcedores) estivessem presente para assistir aqui. Estou orgulhoso da vitória de hoje no clássico, um peso muito grande para a gente. Então é comemorar e ter a cabeça no lugar porque tem muita coisa para acontecer”, disse João Pedro.

Para Matheus Pereira, o resultado mostra que o time já começou a entender os desejos da nova comissão técnica e que o time soube jogar novamente contra o rival fora de casa. “Eles iriam vir mais motivados que o normal, já que perderam o primeiro jogo para a gente aqui, mas soubemos sofrer e nos defender bem. Conseguimos três pontos e essa vitória traz mais confiança para a gente”, disse Pereira.

O time celeste entrará em campo somente na próxima sexta-feira (9). O Cruzeiro receberá o Patrocinense às 16h30, no Mineirão, pela quarta rodada do estadual. Será a primeira vez na temporada que o técnico Larcamón e o novo elenco celeste irá atuar em casa, diante do torcedor. 

Na estreia como mandante, a Raposa teve qu jogar em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, devido a uma punição do tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta de arremesso de objetos no gramado do Independência durante clássico com o Atlético, válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro do ano passado.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por