
Os jogadores do Cruzeiro não escondem. O desgaste físico está pesando e está faltando fôlego para correr. Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro para Corinthians (1 a 0) e Flamengo (3 a 0), o grupo se prepara para mais uma “pedreira” nesta quarta-feira (15), contra o ABC, às 22h, na Arena Dunas, em Natal, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
"Está visível. Chega no segundo tempo o ritmo cai um pouco, os jogadores ficam bastante desgastados por essa maratona. Ainda mais por estar na frente e todo jogo ser uma final, temos sempre que jogar em alto nível, sempre dando o máximo", disse o volante Lucas Silva, em entrevista a Rádio Itatiaia.
As más apresentações vem sendo justificada nos números, sobretudo no segundo tempo. Nos últimos seis jogos, o Cruzeiro balançou as redes apenas uma vez na segunda metade da partida. Foi na primeira partida contra o ABC, há duas semanas. Em contrapartida, o time da Toca sofreu cinco gols nos 45 minutos finais neste mesmo período. Dois contra o Flamengo e um diante do Corinthians, além de Internacional e Coritiba.
Apesar disso, ninguém quer ficar de fora do importante compromisso contra o ABC. “O Cruzeiro vai muito forte, independentemente do primeiro resultado, o Cruzeiro vai para ganhar. É mais um passo que a gente pretende dar rumo ao título que almejamos muito", finaliza Lucas.