
Antes do penúltimo trabalho que visa o confronto contra o Goiás, domingo (23), às 16h, no Independência, os jogadores do Cruzeiro tomaram o café da manhã na Toca II ao lado dos filhos. Com as férias escolares da criançada, a turminha pôde acompanhar os papais nesta sexta-feira de treinos.
Com a “barriga cheia”, os atletas seguiram para uma atividade física e, em seguida, um treino técnico / tático em um dos campos do CT sob o comando do técnico Pepa. Após as atividades, os jogadores foram dispensados e retornam à Toca às 10h de sábado, para encerrar a preparação para o jogo.
Entre os onze que iniciam o jogo, o comandante terá que mexer no setor defensivo. O zagueiro Neris levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão no domingo. Por outro lado, o lateral-direito Willian, que ficou de fora contra o Coxa pelo mesmo motivo, retorna ao time.
A dúvida é se Pepa irá relacionar o recém-chegado, Arthur Gomes, para enfrentar os Esmeraldinos. O jogador vem realizando atividades físicas desde a terça-feira, quando houve a reapresentação do elenco, após o empate com o Coritiba.
Com ou sem Arthur, o certo é que o setor ofensivo é a maior dor de cabeça do treinador que busca melhorar o desempenho do ataque, principalmente dentro de casa. No Brasileirão, a Raposa marcou apenas quatro gols em seus domínios e tem a pior marca, ao lado do Vasco.
Para isso, o treinador já testou o setor com e sem um centroavante fixo. Resta saber qual o esquema será adotado pelo português para encarar o time goiano e continuar subindo na tabela.
Uma vitória no domingo pode levar o time do nono para o quinto lugar, dependendo da combinação dos resultados nos outros confrontos da rodada.
Leia mais