Jogadores do Cruzeiro marcam reunião e Robinho garante que não há 'racha' no elenco

Luciano Dias
06/08/2019 às 17:47.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:53
 (Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

O momento cruzeirense é turbulento dentro e fora de campo. O time celeste, que convive com crises econômica e política, também sofre com dificuldades técnicas. A Raposa conquistou apenas uma vitória em 17 jogos e não marca gol há sete partidas. 

Diante de tantos problemas, surgem especulações relacionadas a brigas entre os jogadores. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), na Toca da Raposa II, o meia Robinho foi questionado sobre um “racha” no elenco. 

“O que a gente precisa acertar é jogar melhor. O nosso grupo é muito unido. São jogadores experientes e dificilmente tem discussões. Acho que tinha que ter mais discussões para, talvez, melhorar”, disse Robinho.

Tentando reencontrar o caminho das vitórias, os jogadores do Cruzeiro marcaram uma reunião para esta terça-feira. “A gente colocou que está na hora de sentar e reunir, conversar um pouquinho. Essas conversas são importantes. Ano passado tivemos essa conversa, 2017 nós tivemos e sempre deu resultado. Espero que agora possa dar de novo”.

“A conversa será mais no ponto da confiança, passar confiança pra todo mundo. Tem líderes no elenco que tem opinião muito forte que vai colocar essa opinião hoje para as coisas voltarem a funcionar da melhor maneira”, completou. 

Na coletiva dessa segunda-feira (5), o atacante Pedro Rocha destacou que “não adianta um virar, ficar de mal, não querer falar com o outro”. Com problemas internos ou não, o certo é que o time está pressionado. O próprio técnico Mano Menezes colocou o cargo a disposição após a derrota para o Atlético por 2 a 0, no último domingo (3), no Independência. A declaração do treinador pegou Robinho de surpresa. 

“Eu vi a entrevista dele e fiquei até preocupado, porque eu não quero que ele saia de maneira alguma. Ele já está há três anos aqui comigo, chegamos praticamente juntos, e tudo que nós conquistamos foi através dele, nos ajudando muito. Tem todo o respeito do grupo, então fiquei preocupado realmente. Ainda bem que a diretoria entendeu que a gente precisa dele, e nós jogadores entendemos assim. Tenho certeza que, depois dessa quarta-feira, as coisas vão começar a melhorar”.

Robinho quase 100%

Recuperado de dores na panturrilha, o armador deverá ser uma das novidades na escalação para o confronto contra o Internacional, nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Mineirão, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. 

“Fiquei realmente as últimas duas, três semanas me tratando, praticamente não treinei. Por isso, fiquei no banco, eu acho. Agora estou bem, está praticamente zerada a dor. Consegui me recuperar, os fisioterapeutas fizeram um trabalho espetacular. Agora estou pronto e quarta-feira eu quero jogar”, explicou. 

Com o possível retorno de Robinho, Mano Menezes modificará o setor ofensivo. A dúvida é quem deixará o time titular: Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha ou Fred.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por