Depois de dois dias de folga, os jogadores do Cruzeiro retornaram aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (7), na Toca da Raposa II, visando a partida contra o Atlético-PR no dia 14, às 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Na atividade desta quarta-feira, os jogadores fizeram um trabalho físico, seguido depois por um treinamento técnico. Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o atacante Willian, suspenso. Os meias Marcos Vinícius e Gabriel Xavier são os favoritos para assumir a função.

O lateral direito Ceará, com dor no joelho direito, o atacante Marquinhos, que deslocou o ombro direito e o meia Júlio Baptista, que sofreu um edema na coxa direita, seguem em tratamento e continuam sendo dúvidas para a partida.

Em serviço com as seleções do Chile e do Uruguai, respectivamente, o lateral esquerdo Mena e o meia Arrascaeta também devem ser desfalques para o compromisso contra o Furacão.

O primeiro entra em campo na terça-feira (13), às 22h15, para encarar o Peru, em Lima. No mesmo dia,  às 19h, o Uruguai recebe a Colômbia.

Na 13ª colocação do Brasileirão com 37 pontos, o Cruzeiro tem 3,2% de chances de ser rebaixado de acordo com o site Probabilidades do Futebol, mantido pelo departamento de matemática da UFMG. Segundo o Chance de Gol, esse possibilidade cai 0,8%.