Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Competência celeste

Jogadores são elogiados por Jardim por ‘cumprirem o planejado’ na vitória sobre o Fortaleza

Comandante contou que a ideia era pressionar o Leão no primeiro tempo para conquistar o triunfo

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/05/2025 às 23:17.Atualizado em 25/05/2025 às 23:25.

O técnico Leonardo Jardim resumiu a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza na noite deste domingo (25), na Arena Castelão, na “competência dos jogadores celestes” em saber pressionar o adversário na última linha da defesa, além de não deixá-lo reagir e criar oportunidades claras no ataque. 

Jardim ressaltou ainda que o placar de 2 a 0 poderia ter sido ainda maior, caso a pontaria da equipe na primeira etapa estivesse mais afiada. “Acho que foi uma vitória amplamente justificada pela primeira parte. Tivemos apenas dois dias de recuperação após o jogo contra o Vila Nova e o nosso plano de jogo era entrar forte na primeira etapa. Acho que pecamos ainda no primeiro tempo na finalização. Se fossemos melhores, teríamos saído com um resultado mais volumoso”, disse o comandante. 

Uma das surpresas no time que iniciou o confronto foi a presença de Marquinhos, atacante que não vinha sendo usado devido a situação contratual. Emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra, o jogador só poderia entrar em campo mais uma vez, antes do Super Mundial de Clubes, sem o Cruzeiro ter a obrigação de comprá-lo. Segundo Jardim, o atacante sabia que poderia ser usado neste domingo e aproveitou bem a oportunidade. 

“O Marquinhos é um jogador que eu gosto, mas infelizmente não tive tempo para avaliar. Ele estava preparado para jogar hoje e jogou bem. Ele provou que pode ser um jogador importante no futuro do clube”, contou.

Na quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro fará a despedida da Sul-Americana, diante do Unión de Santa Fe. Para esse duelo, o treinador não deverá repetir o time que venceu o Fortaleza, não só para focar no confronto contra o Palmeiras, no final de semana, mas também “por confiar em todos jogadores do elenco”.

“Somos mais que onze jogadores, somos um grupo de trabalho. Hoje alguns não estiveram presentes, na quarta (contra o Unión) outros estarão presentes e assim no domingo também porque essa é a nossa forma de trabalhar e acreditamos em todos”, falou Jardim.

A delegação celeste retorna para Belo Horizonte ainda neste domingo. A preparação para os próximos compromissos iniciará nesta segunda-feira (26), na Toca da Raposa II. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por