CRUZEIRO

Justiça determina que Wagner Pires pague R$ 150 mil ao Cruzeiro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
08/03/2022 às 16:19.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:24
Wagner Pires Sá foi presidente do Cruzeiro até 2019, ano do rebaixamento do time. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Wagner Pires Sá foi presidente do Cruzeiro até 2019, ano do rebaixamento do time. (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

A Justiça de Minas Gerais condenou o ex-presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá a pagar indenização de R$ 150 mil ao clube, por uso irregular de recursos. A sentença foi determinada na quinta-feira (3) e divulgado nesta terça (8) pelo GE. 

Wagner Pires teria utilizado dinheiro do Cruzeiro para contratar serviços de advogados para defendê-lo na investigação criminal que apontou irregularidades durante sua gestão no clube (2018 a 2019).

O dinheiro teria sido parcelado em três vezes, com vencimento nos meses de junho, julho e agosto de 2019. O escritório contratado foi o Colen e Peixoto Advogados e, na ação, o Cruzeiro anexou as três notas referentes às transferências.

O clube ainda não comentou a decisão da Justiça.

Saída do Cruzeiro

Recentemente, Wagner Pires Sá foi excluído do quadro de conselheiros da Raposa, por votação promovida pelo Conselho Deliberativo do Cruzeiro. 

Wagner deixou a presidência do Cruzeiro em 2019, ano em que o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão. O ex-presidente é réu na Justiça e também poderá responder por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por