camisa 19

Kaio Jorge chega a 26 gols e assume topo dos artilheiros do Brasil

Atacante do Cruzeiro também lidera participações diretas em gols na Série A

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/11/2025 às 15:26.
Kaio Jorge marcou 4 gols nos últimos 2 jogos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Kaio Jorge marcou 4 gols nos últimos 2 jogos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Kaio Jorge assumiu a liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro ao marcar dois gols na vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, alcançando 21 tentos na competição. Com 26 gols em 2025, o atacante também lidera o ranking nacional da temporada, superando Pablo Vegetti, do Vasco, que tem o mesmo número de gols, porém em mais partidas.

O jogador do Cruzeiro atingiu 26 gols em 43 jogos, consolidando presença entre os principais finalizadores do ano. Nas últimas duas partidas, registrou quatro gols e uma assistência, ampliando seu impacto ofensivo no time mineiro.

Sem balançar as redes no último Campeonato Mineiro, Kaio Jorge acumula 21 gols no Brasileirão e cinco na Copa do Brasil. Com isso, aparece como artilheiro das duas competições nacionais a poucas rodadas do encerramento da temporada.

No Brasileirão, Kaio Jorge abriu vantagem de três gols sobre Arrascaeta, do Flamengo, que soma 18 gols na competição e 23 na temporada em 58 partidas. O uruguaio divide com Flaco López, do Palmeiras, a disputa pela artilharia geral entre jogadores da Série A, ambos com 23 tentos no ano.

Germán Cano, Vitor Roque, Hulk e Willian José completam o grupo com 20 gols ou mais em 2025, representando Fluminense, Palmeiras, Atlético e Bahia. Os atletas variam entre 50 e 58 jogos disputados na temporada.

Além da artilharia, Kaio Jorge ocupa a vice-liderança em participações diretas em gols entre os atletas da Série A, com 34 ações — resultado de 26 gols e oito assistências. O jogador só é superado nesse ranking por Arrascaeta.

Arrascaeta lidera com 40 participações, sendo 23 gols e 17 assistências. Alan Patrick, do Internacional, aparece na terceira posição com 32 contribuições, seguido por Flaco López, com 29, e Vegetti, com 28.

Hulk, Willian José, Vitor Roque, Pedro e Luciano formam a sequência do top 10 nacional em participações diretas. Os jogadores de Atlético, Bahia, Palmeiras, Flamengo e São Paulo variam entre 22 e 27 ações decisivas ao longo da temporada.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por