1 a 1

Kaio Jorge marca, mas Cruzeiro fica no empate com o Mirassol

O atacante abriu o placar, mas Negueba igualou o resultado no estádio Maião, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/08/2025 às 22:13.Atualizado em 18/08/2025 às 22:31.
Atacante marcou mais um gol e se mantém como artilheiro da competição (Foto: Rapha Marques/Cruzeiro)
Atacante marcou mais um gol e se mantém como artilheiro da competição (Foto: Rapha Marques/Cruzeiro)

O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Mirassol na noite desta segunda-feira (18), no estádio Maião, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge marcou para o time celeste no primeiro tempo, e Negueba deixou tudo igual na etapa final.

Logo no primeiro minuto, jogadores do Cruzeiro pediram pênalti após a bola tocar na mão de José Aldo, do Mirassol, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) não marcou a penalidade e o lance não foi revisado pelo VAR.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 38 pontos e manteve a terceira posição na tabela, enquanto o Mirassol subiu para a sexta colocação, com 29 pontos.

O empate também encerrou uma sequência de seis partidas sem sofrer gols como visitante do Cruzeiro no Brasileirão, uma marca inédita desde a criação da Taça Brasil, em 1959.

O time celeste entrou em campo com quatro modificações em relação aos titulares: Kaiki, Lucas Romero e Christian estavam suspensos, e William não jogou devido a dores no quadril. As mudanças limitaram as opções do técnico, especialmente no segundo tempo.

Kaio Jorge, artilheiro da competição com 14 gols, foi destaque do Cruzeiro na partida. Além de marcar, pressionou a defesa adversária e provocou cartão amarelo para o zagueiro Jemmes, do Mirassol.

Matheus Pereira participou da criação de jogadas e deu assistência para o gol de Kaio Jorge, ajudando a equipe a segurar a bola em momentos de maior pressão do Mirassol.

O jovem Kauã Prates, de 17 anos, entrou na vaga de Kaiki e teve boa atuação. Seguro na defesa e presente no apoio ofensivo, o lateral se destacou nos duelos com Lucas Ramon, do Mirassol.

Na defesa, Jonathan Jesus enfrentou dificuldades contra Reinaldo, cedendo espaços que geraram riscos para a meta do Cruzeiro.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Internacional, no sábado (23), às 18h30, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Mirassol 1×1 Cruzeiro

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Cristian Renato), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Carlos Eduardo (Negueba), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.

Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Walace (Matheus Henrique), Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson (Lautaro Díaz) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Gols: Kaio Jorge, aos 4’1ºT (Cruzeiro); Negueba, aos 19’2ºT (Mirassol)

Cartões amarelos: Walace, Wanderson, Kauã Prates, e Cássio (Cruzeiro); Jemmes, Lucas Ramon e Chico Kim (Mirassol)

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18 de agosto de 2025, às 20h (de Brasília)
Local: Maião, em Mirassol (SP)
Público: 6.015 torcedores
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por