
O Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 1 na noite deste domingo (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge marcou três vezes e assumiu a artilharia isolada da competição, com 11 gols. O resultado manteve o time celeste na vice-liderança do torneio, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, que não atuou na rodada.
O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos da etapa inicial. Matheus Pereira cobrou um lateral rapidamente e recebeu a devolução de Kaio Jorge. O camisa 10, ao chegar à entrada da área, encontrou o atacante em profundidade com um passe por cobertura. Kaio finalizou e abriu o placar no Mineirão.
Aos 32 minutos, Lucas Villalba marcou o segundo gol do Cruzeiro. Após disputa dentro da área, a bola sobrou para o zagueiro, que finalizou de pé direito. O árbitro inicialmente assinalou impedimento na jogada, mas o VAR confirmou a legalidade do lance. Foi o primeiro gol de Villalba com a camisa celeste.
O terceiro gol aconteceu no início do segundo tempo. Aos 8 minutos, Matheus Pereira cobrou falta pela esquerda e colocou a bola na cabeça de Kaio Jorge, que subiu livre e marcou o seu segundo na partida. O gol deixou o atacante momentaneamente empatado na artilharia do campeonato, com 10 gols.
O Grêmio descontou aos 18 minutos. Após erro defensivo do Cruzeiro, Edenílson recuperou a bola na entrada da área e acionou André. O atacante gremista finalizou no canto direito de Cássio e fez o único gol da equipe visitante.
Kaio Jorge voltou a marcar aos 31 minutos do segundo tempo. Após passe de Lucas Romero na entrada da área, o atacante finalizou cruzado com o pé direito. A bola tocou na trave antes de entrar, encerrando a goleada celeste em 4 a 1.
Com o hat-trick, Kaio Jorge ultrapassou Arrascaeta, do Flamengo, na disputa pela artilharia do Brasileirão. O jogador da equipe carioca tem nove gols na competição.
Matheus Pereira também teve participação importante na partida. Além de completar 100 jogos oficiais pelo Cruzeiro, o meia foi responsável por duas assistências para os gols do atacante.
Foi a quinta vitória consecutiva do Cruzeiro atuando como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso da equipe comandada por Leonardo Jardim será contra o Fluminense, na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada.
Cruzeiro 4 X 1 Grêmio
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira (Bolasie), Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote, no intervalo), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti e Alex Santana; Cristaldo (Edenílson), Alysson (Monsalve) e Amuzu (Aravena); Arezo (André). Técnico: Mano Menezes. Técnico: Mano Menezes
Gols: Kaio Jorge, aos 24’1ºT (Cruzeiro); Lucas Villalba, aos 32’1ºT (Cruzeiro); Kaio Jorge, aos 8’2ºT (Cruzeiro); André, aos 18’2ºT (Grêmio); Kaio Jorge, aos 31’2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Kaiki, Christian, Lucas Silva, Gabigol (Cruzeiro); Alex Santana, Kannemann (Grêmio)
Público: 31.668 torcedores
Renda: R$ 1.777.185,00
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 13 de julho de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Leia mais