CRIA DA TOCA

Kaique Kenji pode ganhar titularidade contra o Palestino em ‘jogo para cumprir tabela’

Atacante atuou duas vezes com Jardim, ambas pela Sul-Americana

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/05/2025 às 11:29.
Kenji ser titular pela primeira vez no profissional do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Kenji ser titular pela primeira vez no profissional do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O jovem Kaique Kenji pode receber a primeira oportunidade como titular no profissional do Cruzeiro no confronto contra o Palestino, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de Grupos da Sul-Americana. Nos dois últimos jogos da competição, o atacante foi acionado pelo comandante no decorrer dos jogos. 

Contra o Palestino, no Chile, e o Muschc, o “Cria da Toca” entrou no lugar de Rodriguinho. Ambos foram os primeiros jogos dele sob o comando de Jardim. Nesta quarta, o atacante poderá formar um trio de ataque ao lado de Lautaro e Dinenno, ou Bolasie. 

Enquanto ele busca balançar as redes na equipe principal, no sub-20 ele já marcou seis gols na temporada, sendo três pela Copa São Paulo de Futebol Jr. (em sete jogos) e três pelo Brasileirão (em seis partidas). Em 2024, ano que foi alçado ao profissional por Fernando Diniz, Kenji atuou em quatro dos cinco últimos jogos do Brasileirão, além da final da Sul-Americana. No mesmo ano, pela base, foram 20 jogos, com 11 gols. 

Nesta terça-feira (13), véspera do jogo, Jardim comandou o único trabalho em campo visando o confronto. Além do ataque, a tendência é que todos os setores do time sejam modificados. A equipe que entrará em campo será revelada horas antes da bola rolar.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por