
Recém-contratado pelo Cruzeiro, o lateral-direito Kauã Moraes se encontrou nesta quinta-feira (4) com Wilson Piazza, ex-volante e referência da história celeste. Aos 19 anos, o jogador publicou nas redes sociais o registro com o campeão mundial. “Uma honra estar ao lado de Piazza, uma lenda do futebol do Cruzeiro! Gratidão também ao meu pai por sempre estar comigo e me proporcionar oportunidades como essa”, escreveu.
Piazza defendeu o Cruzeiro de 1964 a 1977. Ao longo desse período, disputou 566 partidas, marcou 40 gols e conquistou títulos como a Taça Brasil de 1966, a Libertadores de 1976, a Taça Minas Gerais de 1973, além de dez edições do Campeonato Mineiro.
Pela Seleção Brasileira, foi campeão mundial em 1970, no México, e, junto de Tostão, tornou-se um dos primeiros atletas do clube a erguer a taça. O ex-volante também esteve na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, onde foi capitão da equipe durante as eliminatórias.
Chegada do lateral-direito
Kauã Moraes chegou ao Cruzeiro após o pagamento da multa rescisória de R$ 10 milhões ao Athletico-PR, diante da necessidade de reposição pela lesão de Fagner. O defensor era titular do time paranaense e, em 2025, acumulava 30 jogos e cinco gols antes da transferência.
Na apresentação oficial como reforço, Kauã comentou sobre a disputa interna pela lateral direita. “Já encontrei com o Fagner, ainda não encontrei com o William. Mas são grandes jogadores, assim como todos da equipe. Estou preparado, chego com responsabilidade, mas no dia a dia vou me adaptando e vou pegando também como exemplo no dia a dia, me ajudando, me comunicando”, afirmou.
Leia mais