Kerlon, o eterno "Foquinha", acerta com time dos Estados Unidos

Hoje em Dia
13/03/2015 às 15:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:20

O meia-atacante Kerlon, que ficou eternizado pelo "drible da foca", está de volta ao futebol. Após ficar mais de um ano se recuperando de uma cirurgia no joelho, o jogador, que foi revelado pelo Cruzeiro, acertou sua transferência para o Miami Dade, dos Estados Unidos. O clube disputa a National Adult League (NAL), equivalente à quarta divisão da liga norte-americana.   "Muito feliz em assinar com o Miami Dade! Obrigado a todos pela recepção!", escreveu o "Foquinha" em sua conta no Twitter após ser apresentado pelo clube norte-americano.    

Muito feliz em assinar com o @MiamiDadeFC ! Obrigado a todos pela recepção ! #apsl #Miami #soccerislife #ESPN #BAND pic.twitter.com/suz2zPVFQg — kerlon moura souza (@Kerlon_Seal20) 13 março 2015

      O último clube do "Foquinha" foi o Fujieda MYFC, do Japão. O "Foquinha", entretanto, não pôde mostrar seu talento por muito tempo, pois teve uma séria lesão no joelho, a quinta de sua carreira (o atleta também teve um rompimento de ligamentos do tornozelo).   Kerlon surgiu para o futebol como uma das maiores promessas de uma safra talentosa que despontava na seleção brasileira sub-17. Em 2005, o meia-atacante foi campeão e artilheiro do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado na Venezuela. À época, ficou famoso pelo "drible da foca", jogada na qual ele conduzia a bola com a cabeça.    Seu ótimo rendimento fez com que o técnico Levir Culpi o promovesse ao time profissional do Cruzeiro, quando ainda tinha 17 anos. A estreia com a camisa celeste ocorreu no embate contra Baraúnas-RN, pela Copa do Brasil, no Mineirão.    O que se desenhava como uma carreira extremamente promissora se transformou em uma grande frustação. O meia-atacante foi alvo de seguidas lesões e não correspondeu às expectativas.    Em 2007, foi vendido ao Chievo, da Itália, que serviu de ponte para a Inter de Milão. No clube nerazzurro, ele pouco jogou e foi repassado ao Ajax, onde também não vingou. De volta ao Brasil, passou por Paraná e Nacional, de Muriaé, também sem sucesso. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por