Campeonato Mineiro

Larcamón busca 2ª vitória em estreia de estrangeiros sob comando do Cruzeiro

Na história recente, os estrangeiros possuem uma vitória, um empate e uma derrota

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
04/01/2024 às 12:10.
Atualizado em 04/01/2024 às 13:52
Larcamón iniciará a trajetória à frente do Cruzeiro no Campeonato Mineiro (Reprodução / Youtube Oficial Cruzeiro)

Larcamón iniciará a trajetória à frente do Cruzeiro no Campeonato Mineiro (Reprodução / Youtube Oficial Cruzeiro)

A temporada de 2024 iniciará para o Cruzeiro nesta sexta-feira (5) sob o comando do argentino Nicolás Larcamón. A primeira competição oficial da equipe será o Campeonato Mineiro, com o primeiro duelo marcado para o dia 24 de janeiro, uma quarta-feira, às 19h, contra o Villa Nova, em Nova Lima. Nicolás terá a oportunidade de colocar uma marca positiva nas estreias recentes de técnicos estrangeiros sob o comando da Raposa

Até o momento, o resultado é de equilíbrio, com uma vitória, um empate e uma derrota. O português Pepa, o último que atuou no comando celeste, foi o que não teve uma boa sorte. Pepa saiu derrotado para o Náutico, por 1 a 0, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo aconteceu no estádio dos Aflitos com o Cruzeiro jogando bem, mas pecando nos arremates finais. Porém, aos 42 minutos do segundo tempo, o Náutico chegou ao tento que garantiu vantagem na ida, com Gabriel Santiago. 

Diferente de Pepa, Paulo Pezzolano conseguiu os primeiros três pontos logo na abertura do Campeonato Mineiro, em 2022. Pezzolano venceu a URT por 3 a 0, com gols de Thiago, Machado e Edu, no dia 26 de janeiro, no Independência. 

Já o último resultado recente de estrangeiros, aconteceu em maio de 2016. Contratado para substituir Deivid, o português Paulo Bento ficou no  empate por 2 a 2 com o Figueirense, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Uma curiosidade é que Bento ficou à frente do time celeste por um curto período. No total, o técnico comandou o Cruzeiro em 17 jogos, 15 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil.

Para tentar mudar a história e vencer a segunda da lista, Larcamón terá menos de 20 dias para preparar a equipe. Os trabalhos iniciam na Toca da Raposa II na sexta-feira (5), quando os atletas retornarão das férias.

Entre as novidades estão o atacante Juan Dinenno e Lucas Romero, que desembarca em Belo Horizonte nesta quinta-feira (5) para iniciar a segunda passagem pela Raposa. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por