
A lateral esquerda virou a dor de cabeça no Cruzeiro para o técnico Marcelo Oliveira. Depois de perder Egídio e Samudio, ambos por contusão, o treinador pode ficar sem contar também com Ceará, que joga pela direita e era alternativa para o setor na partida contra o Bahia, quinta-feira, às 20h30, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O veterano jogador reclamou de cansaço muscular e caso não recupere a tempo, Marcelo terá que procurar outra opção para o lugar. Uma deles seria improvisar o zagueiro Alex e o volante Willian Farias. Se quiser algum atleta da base, Bruno e Antônio Carlos estão à disposição.
Egídio fraturou a mão esquerda durante a partida contra o Goiás, enquanto Samudio sofreu um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, que deve afastá-lo dos gramados durante dois meses.
Preocupado com o desgaste dos atletas, na atividade de hoje, os titulares fizeram apenas um trabalho na academia. Manoel, que assumirá a vaga do suspenso Dedé, treinou no campo com os demais jogadores, assim como Dagoberto e Borges, recuperados de lesão.