(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (5), Lautaro Díaz revelou ter conversado com Marcelo Moreno antes de acertar com a Raposa. O atacante de 26 anos atuou junto com o “Flecheiro Azul” no Independiente del Valle, do Equador.
“Eu conheci o Marcelo no Independiente, ele chegou na janela do meio do ano. Obviamente, no futebol sul-americano, ele é muito conhecido. Tivemos muito boa relação. Ele sempre me falava do Cruzeiro e que o futebol brasileiro podia ser bom para mim. Eu estava de férias, e ele me mandou mensagem dizendo: ‘meu amigo, existe a possibilidade de vir para o Cruzeiro; quero que venha para o meu time’ “, contou o novo camisa 26 da Raposa.
Presente no Mineirão na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, Lautaro se impressionou com a torcida do Cruzeiro. E falou sobre a ansiedade para estrear com a camisa celeste.
“Outro dia fui ao Mineirão ver uma partida e fiquei assombrado. É uma loucura. A verdade é que é uma loucura, gravei vídeos, mandei para minha esposa, amigos. Tenho muita expectativa de entrar em campo, das pessoas me verem jogar, fazer um gol para essa gente”, disse.
Pelo Independiente del Valle, Lautaro foi campeão da Copa Sul-Americana em 2022. Questionado sobre a chance de vencer o torneio pelo Cruzeiro, o argentino revelou que espera ter grandes conquistas com a camisa celeste.
“Sobre a possibilidade de ser campeão da Sul-Americana, será uma alegria muito grande. Sei que já passaram ídolos argentinos (pelo Cruzeiro), como (Juan Pablo) Sorín, (Walter) Montillo, entre outros. Espero ganhar algo importante com o clube”, disse Lautaro.
Além de Lautaro, o Cruzeiro anunciou Cássio, Jonathan Jesus, Fabrizio Peralta, Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge. As novas contratações poderão estrear pelo Cruzeiro no dia 10 de julho, quando a janela de transferências é aberta no Brasil.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais