Melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro desta temporada, o Cruzeiro não deu chances aos adversários e chega às semifinais com campanha invicta (dez vitórias e um empate). Empolgado com o desempenho da equipe comandada por Marcelo Oliveira, o zagueiro Léo mostrou confiança em obter bons resultados na sequência do torneio estadual.
"Conseguimos aumentar nosso equilíbrio a cada partida que disputamos. Temos o melhor ataque e a melhor defesa. Isso nos dá tranquilidade para seguir em frente, sempre evoluindo e triunfando nos jogos", analisou o defensor.
Além de encerrar a primeira fase na liderança, com 33 pontos, o time celeste ainda obteve o melhor ataque da competição (31 gols) e a defesa menos vazada (nove gols). A solidez do sistema de jogo tem sido um dos principais trunfos do Cruzeiro para superar os rivais ao longo do Mineiro.
A vitória mais recente do time comandado por Oliveira ocorreu neste domingo, quando superou o Tupi por 2 a 0, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Já consolidado na primeira colocação, o clube da capital conheceu seu adversário da semifinal: Villa Nova. Derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 1, a equipe de Nova Lima encerrou a disputa da fase inicial na quarta posição.
"O Villa Nova também vem crescendo na competição. Cada jogo é um jogo. Precisamos trabalhar durante a semana para começarmos bem a semifinal e tentarmos vencer o primeiro jogo para aumentar a nossa vantagem", encerrou Léo.
As primeiras partidas das semifinais serão realizadas no próximo domingo. O Cruzeiro mede forças com o Villa Nova, enquanto o Atlético enfrenta o Tombense. Os rivais da capital terão vantagem de atuar por dois resultados iguais e mandar o segundo jogo. Os duelos decisivos ocorrem em 5 de maio, enquanto as finais estão previstas para 12 e 19 de maio.