Após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesse sábado (30), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim afirmou que o resultado foi justo, mas avaliou o desempenho como irregular. Para ele, o time fez “o pior primeiro tempo no Campeonato Brasileiro” até aqui, influenciado pelo desgaste físico e pela intensidade do adversário.
“Foi a pior primeira parte do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Muito pela intensidade e pela qualidade que o São Paulo apresentou. Eu já tinha dito que não seria fácil, foram só dois dias de recuperação. Em termos de estratégia, tivemos alguma dificuldade”, disse o treinador, referindo-se também ao clássico contra o Atlético, pela Copa do Brasil, disputado dias antes.
Jardim comentou ainda sobre a ausência de Christian, substituído por Matheus Henrique, que teve dificuldade para exercer a função tática no meio-campo. “Foi o primeiro jogo dele. Ele estava muito aberto pelo corredor e não ganhava superioridade por dentro”, avaliou.
Na etapa final, o técnico destacou a melhora do Cruzeiro e as oportunidades criadas para ampliar o placar. “Na segunda parte, fomos extremamente competentes. Apesar de o adversário ter maior volume de jogo em alguns momentos, o Kaiki teve uma chance, o Matheus teve uma de cabeça, o Gabriel teve outra. Três grandes defesas do guarda-redes adversário”, afirmou.
O treinador também valorizou a evolução do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo. “É justo o resultado, mas foi um grande adversário. Principalmente na primeira parte, foi um São Paulo diferente do que enfrentamos na 3ª rodada. Uma equipe muito mais forte e organizada. O Crespo está de parabéns”, ressaltou.
Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 44 pontos, retomou a vice-liderança do Brasileirão e agora terá um período de descanso devido à Data Fifa. O time voltará a campo no dia 11 de setembro, contra o Atlético, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.
Leia mais