Leonardo Jardim relata surto viral no elenco do Cruzeiro antes de jogo da Copa do Brasil
Treinador afirmou que até oito pessoas foram afetadas por virose, incluindo ele próprio; Marquinhos foi desfalque de última hora contra o CRB

O técnico Leonardo Jardim revelou, em entrevista antes da partida contra o CRB, que um surto viral atingiu o elenco do Cruzeiro nas últimas semanas. A virose afetou pelo menos oito integrantes da equipe, entre jogadores e o próprio treinador, e gerou mudanças na escalação para o jogo desta quinta-feira (30), às 19h30, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Temos sempre um cuidado com a gestão do plantel para não existirem lesões, para conseguirmos competir no maior nível e na maior intensidade. Entretanto, na última semana, apareceu um fator extra: uma virose dentro do grupo. Já tivemos sete ou oito jogadores, incluindo eu, que estive doente e com virose”, afirmou Jardim.
O atacante Marquinhos, que seria titular, foi cortado da partida por conta do quadro viral. Wanderson foi o escolhido para substituí-lo no lado esquerdo do ataque. Bolasie, com os mesmos sintomas, se recuperou e foi relacionado. Fabrício Bruno, Christian e o próprio Wanderson também apresentaram o mesmo problema nos últimos dias.
“O Marquinhos estava escalado, mas, de última hora, não pôde vir. O Bolasie não treinou na semana. Tivemos alguns jogadores, como o Wanderson, que, no último jogo, não conseguiu aguentar. Já tinha acontecido com o Fabrício Bruno e com o Christian”, completou o treinador.
Leonardo Jardim destacou que a sequência de casos afetou o planejamento da comissão técnica. “Com toda certeza, essas situações abaixaram um pouco a nossa possibilidade de gestão. Mas é com o inimigo extra que vamos mostrar que somos o Cruzeiro e temos ambição para ganhar o jogo”, finalizou.
Leia mais