Com quatro contusões musculares nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a parada da competição, que terá três jogos na próxima quarta-feira, sem o time da Toca em campo, e só volta a ser disputada após a Copa das Confederações, em 6 de julho, terá duplo sentido para a comissão técnica de Marcelo Oliveira.
O Cruzeiro aproveita a folga no calendário para disputar dois jogos nos Estados Unidos, contra o Strikers, dia 23, na Flórida, e o Monarcas Morelia, do México, dia 29, em Chicago.
O time, que embarca no dia 19 para os Estados Unidos, faz ainda um período de treinamento no complexo esportivo ESPN Wide World of Sports, que fica no resort da Walt Disney World.
O planejamento era aproveitar a intertemporada para melhorar a formação tática do time, que ainda sofre com muitos problemas defensivos.
Mas esse plano está em risco, pois Marcelo Oliveira pode não contar com até três titulares, que sofreram contusões musculares recentes.
Borges, Ceará e Dagoberto, pela ordem, sofreram lesões contra Atlético-PR, Corinthians e Internacional, sempre no início das partidas.
Além deles, o garoto Élber, que tem entrado em praticamente todas as partidas, também se machucou no último sábado, no lance em que marcou o gol de empate contra o Colorado.
Avaliações
O início da semana será decisivo para os quatro contundidos. O Cruzeiro treina em dois períodos de hoje até quarta. Os médicos vão avaliar as condições dos quatro, para decidirem quem vai aos Estados Unidos. Depois, os jogadores folgam até o domingo, dia 16.