O volante Aníbal Moreno virou dúvida no Palmeiras para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira revelou, após a derrota para a LDU, no Equador, que o argentino está lesionado e não pôde ser utilizado na semifinal da Copa Libertadores.
“Em relação ao Emiliano e ao Aníbal, o Aníbal estava no banco, mas estava lesionado. Foi um jogador que saiu no último jogo e está lesionado. Viemos com 24 atletas, tínhamos três goleiros, não podia utilizá-lo ontem”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Segundo informações do Verdão, o meio-campista sentiu um edema muscular na panturrilha e passará por nova avaliação no Departamento Médico do clube. Na temporada, Aníbal Moreno soma 47 partidas, sendo 27 como titular, com duas assistências. O atleta também estreou recentemente pela seleção argentina em amistoso contra Porto Rico.
Além de Aníbal, o Palmeiras já tem dois desfalques confirmados. O lateral-esquerdo Piquerez está suspenso após expulsão na derrota para o Flamengo, e o meia Allan cumprirá o segundo jogo de suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsão contra o Fluminense.
Com essas ausências, Abel Ferreira pode ter que mexer novamente na equipe titular. O lateral Jefté deve ocupar a vaga de Piquerez, enquanto outras alterações podem ocorrer no meio-campo e ataque.
O duelo com o Cruzeiro é considerado importante na disputa pelo título brasileiro, mas o Palmeiras também tem pela frente o jogo decisivo da volta contra a LDU, na quinta-feira (30), no mesmo estádio, quando precisará reverter a desvantagem para seguir vivo na Libertadores.
Leia mais