Líder Cruzeiro entra em campo sob pressão contra o Coritiba

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 24/09/2014 às 07:27.Atualizado em 18/11/2021 às 04:20.
 (Wesley Rodrigues)
(Wesley Rodrigues)

A derrota no clássico se transforma em pressão. E vencer o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, a partir das 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 24ª rodada do Brasileirão, é uma obrigação para que o time não corra o risco de ver sua vantagem na ponta da competição diminuir.

Líder isolado da Série A, com 49 pontos, a Raposa se apega a um excelente retrospecto para sair com a vitória na bagagem. O Cruzeiro ainda não sabe o que é derrota nesta Série A para os chamados times “médios”. Em 11 partidas, foram 10 vitórias e um empate, aproveitamento de 94%.

O rendimento contra os “médios” é um dos trunfos da equipe azul no torneio. O time de Marcelo Oliveira conquistou 63% dos seus pontos na competição contra essas equipes.

O São Paulo, por exemplo, principal perseguidor da Raposa na luta pelo título, não tem desempenho parecido. A equipe do Morumbi somou 18 pontos a menos que seu concorrente.

Nas 10 partidas contra os “médios”, o tricolor paulista conquistou apenas três vitórias, empatou quatro e perdeu outras três.

Além do Coritiba, o Cruzeiro enfrenta o Sport, sábado, na Arena Pernambuco. “Serão jogos complicados. Mas sempre colocamos como meta ir para somar os pontos, e vamos lá com esse intuito. Temos certeza que vamos buscar um placar positivo”, ressalta o lateral Mayke.

Melhor visitante

Outro fator que pode deixar a China Azul animada é o rendimento fora de casa, pois o Cruzeiro é dono do melhor aproveitamento como visitante. Em 11 partidas, foram cinco vitórias, três empates e três derrotas, o que representa 54,5% dos pontos disputados conquistados.

“O título é nosso objetivo. Temos que tirar lições para que os erros não aconteçam nos próximos jogos”, disse o zagueiro Dedé.
 
Substituto de Alisson é a única dúvida
 
O técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida na escalação do Cruzeiro para partida contra o Coritiba, nesta quarta, às 19h30. Ele ainda não definiu quem será o substituto do contundido Alisson no ataque. Dagoberto, Willian e Marquinhos concorrem à vaga.

No treinamento dessa terça-feira (23), no Ecoestádio, em Curitiba, Marcelo comandou um treino recreativo. Com cansaço muscular, o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno foram poupados, mas não preocupam para o jogo.

A novidade foi a presença do recém-contratado Breno Lopes entre os relacionados.

Coritiba

No Coritiba, 17º colocado com 23 pontos, Marquinhos Santos contará com reforços importantes. O meia Alex e o atacante Zé Love, que cumpriram suspensão na derrota por 1 a 0 para o Sport, no domingo, estão confirmados.

Quem também volta a ficar à disposição são os atacantes Geraldo e Martinuccio, recuperados de lesão. Ficam de fora o meia Robinho, suspenso, e o zagueiro Welligton, contundido, além de Élber, que pertence o Cruzeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por