Em Ponta Grossa

Líder Cruzeiro vence o Operário e abre 11 pontos de vantagem sobre o quinto colocado da Série B

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
03/06/2022 às 23:26.
Atualizado em 03/06/2022 às 23:31
 (Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

(Staff Images/Cruzeiro/Divulgação)

Em um período de seis minutos eletrizantes no segundo tempo, o Cruzeiro abriu o placar aos 6, com Leo Pais, levou o empate aos 9, com Silvinho, e conquistou o triunfo com um gol aos 12, de Jajá. Com os 2 a 1 para cima do Operário-PR, no Germano Krüger, nesta sexta-feira (3), pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os celestes chegaram a 25 pontos, cada vez mais isolados na liderança da competição.

A Raposa tem sete pontos a mais que o vice-líder, o Sport, e 11 de vantagem sobre o quinto colocado, que atualmente é o Grêmio. Ou seja, a cada partida, os azuis dão um passo importante rumo à Primeira Divisão.

O próximo degrau desta escalada será na quarta-feira (8), às 19h, diante do CRB, no Mineirão, pela 11ª rodada.

O jogo

Mesmo sem Geovane Jesus e Lucas Oliveira, o técnico Paulo Pezzolano manteve o esquema com três zagueiros, deixando Neto Moura mais recuado, fazendo a linha defensiva com Eduardo Brock e Zé Ivaldo.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes muito próximas de balançar as redes. Cada time computou quatro finalizações; os celestes tiveram mais posse de bola (60% a 40%); e o Operário teve mais escanteios a seu favor (três contra dois). No entanto, o empate sem gols foi o placar parcial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Pezzolano quis aumentar o leque de opções ofensivas ao promover a entrada de Edu no lugar de Adriano. Logo aos 6 minutos da segunda etapa, os celestes abriram o placar, com Leo Pais, após um contra-ataque fatal e a assistência de Jajá. A alegria durou três minutos, quando Silvinho empatou.

Só que o Cruzeiro não demorou para voltar à frente no marcador. Depois de receber o lançamento, Jajá, aos 12, anotou o segundo dos azuis.

O Operário ainda reclamou de uma penalidade, mas a arbitragem e o VAR viram lance normal na jogada envolvendo Brock, e o Cruzeiro venceu.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 X 2 CRUZEIRO

OPERÁRIO
Vanderlei; Thales, Fagner Alemão (Felipe Saraiva) e Reniê; Arnaldo, Fernando Neto (Giovanni Pavani), Ricardinho, Marcelo (Rafael Chorão), Silvinho e Raphinha; Paulo Sérgio
Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Neto Moura; Leo Pais, Willian Oliveira, Adriano (Edu), Fernando Canesin (Pedrão) e Bidu (Rafael Santos); Jajá (Rodolfo) e Rafa Silva (Pedro Castro)
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de junho de 2022 (sexta-feira)
Local: Germano Krüger
Cidade: Ponta Grossa-PR
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, todos catarinenses
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Fagner Alemão (Operário); Zé Ivaldo, Jajá e Willian Oliveira (Cruzeiro)
Gols: Leo Pais aos 6 minutos, Silvinho aos 9 e Jajá aos 12 do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por