Livre de lesão, Nilton trabalha para manter titularidade

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
22/01/2014 às 08:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:30
 (Denilton Dias/ VIPCOMM)

(Denilton Dias/ VIPCOMM)

A base está mantida e a forma de jogar bem definida. Por isso, o time do Cruzeiro que enfrentará a URT, domingo, na estreia do Campeonato Mineiro, não deve apresentar novidades. A exceção será no meio-campo, onde Souza substituirá Nilton.

Destaque da posição na campanha do tricampeonato brasileiro, o camisa 19 começa agora uma corrida contra o tempo para recuperar a forma e o lugar no time. Sem alarde, Nilton passou por artroscopia no joelho direito, ainda no ano passado.

Por isso, não participou das últimas duas partidas da Raposa no Brasileirão. Na semana passada, ele iniciou os primeiros trabalhos em campo e, desde ontem, está liberado para as atividades de recondicionamento físico.

“Eu pedi ao pessoal da fisioterapia e aos médicos para não comentar. Já passei por várias outras lesões e, naquele momento, não ajudaria na minha recuperação. Agora, garanto que estou 100%. Fiz um trabalho físico bem forte hoje (ontem) e fico feliz em saber que todos respeitaram”, explicou o atleta, desmentindo a informação de que a lesão seria na panturrilha.

Agora, Nilton espera retornar aos treinos o quanto antes. “Com uma a duas semanas de preparação física forte e puxada poderei engrenar com o grupo”, projeta.

Além de Lucas Silva, Nilton e Souza, Marcelo Oliveira conta para a posição com Tinga, Henrique, o novato Rodrigo Souza (ex-Boa) e o recém-promovido Eurico, de 19 anos.

“A concorrência está boa e o meio de campo é um dos lugares mais acirrados. São quatro campeonatos importantes na temporada, todos vão ter oportunidades, claro que alguns vão jogar mais, mas espero que possa estar repetindo o ano passado e jogar bastante”, aposta Nilton.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por