O goleiro Lucão foi o destaque da classificação do Cruzeiro para a quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o camisa 12 defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis, e o time sub-20 da Raposa venceu o Marília por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (13), no estádio Bento de Abreu, casa do adversário. Na próxima fase, o time mineiro enfrentará o Ceará.

O Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Dudu. O time da casa empatou aos 35, em cabeceio de Brunão, mas os visitantes recuperaram a vantagem ainda na etapa inicial, com Andrey. Após a volta do intervalo, o Marília igualou novamente o placar em pênalti convertido por Elivelton, aos 5 minutos.

Nas cobranças de penalidades, o Cruzeiro teve 100% de aproveitamento, com Santiago, Cesinha, Murilo e Alex. Já o Marília balançou a rede com Leonardo, mas parou duas vezes nas defesas de Lucão, em batidas desperdiçadas por Brunão e Marcos Paulo.

"O segredo é treinar muito, porque o que se treina se faz no jogo. Trabalhei muito, estudei os batedores deles, e isso me ajudou bastante", comemorou o herói celeste.

A Raposa foi a campo com: Lucão; Vitinho (Kevin), Fabrício, Murilo e Daniel Vamçan; Hudson, Tom e Alex; Rick Sena (Santiago), Dudu e Andrey (Cesinha).