CAMPEONATO MINEIRO

Lucas Oliveira rechaça favoritismo do Galo e elogia elenco do Cruzeiro: ‘temos jogadores de seleção’

Letícia Lopes
@leticialopesou
28/03/2022 às 16:04.
Atualizado em 28/03/2022 às 16:06
Lucas Oliveira foi anunciado como reforço do Cruzeiro no início desta temporada. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Lucas Oliveira foi anunciado como reforço do Cruzeiro no início desta temporada. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Próximo da decisão do Campeonato Mineiro, que será disputada entre Atlético e Cruzeiro, neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão, o zagueiro Lucas Oliveira elogiou o elenco cruzeirense e ressaltou o alto nível da partida. Para ele, embora o Galo seja uma boa equipe, não existe favoritismo. 

“Essa final era algo desejado. E, agora, a gente não pode colocar quem é favorito, porque a gente veio para mostrar nosso trabalho. Viemos evoluindo bastante e a gente reconhece que o Atlético é uma equipe forte e aguerrida. E como dizem: clássico é clássico”, enfatizou.

Final única

Neste ano, seguindo o novo regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF), o jogo de final do campeonato será único, sem as tradicionais partidas de ida e volta. Oliveira manifestou sua opinião a respeito da mudança e demonstrou confiança em seu time.

“Eu, particularmente, prefiro final de jogo único, independentemente de quem seja (o adversário). A equipe do Atlético é muito forte, mas a gente tem vários jogadores que poderiam estar em equipes de Série A e Seleção Brasileira. Não só a gente tem que ter cuidado com eles, mas com a gente”, disse. 

“Quero defender o meu”

No último clássico entre Atlético e Cruzeiro, no dia 6 de março, em que o Galo saiu vencedor por 2 a 1, Lucas Oliveira foi um dos protagonistas do lance polêmico do jogo, que originou o pênalti para o Alvinegro, convertido por Hulk. 

No entanto, o zagueiro afirmou que a situação ficou no passado, pois todo mundo erra. “Infelizmente ocorreu aquela situação, eu não achei que foi pênalti, é claro, quero defender o meu. O Hulk achou que foi, o juiz também pode e tem o direito de errar. Nós jogadores também acabamos errando. Então a gente não pode crucificar ninguém, é um lance que acontece”, pontuou.

Diante da possibilidade de marcar o camisa 7 mais uma vez, Oliveira ressaltou a importância de estar atento a todos os jogadores. 

“A gente sabe que o Hulk é um excelente atacante, mas o nosso jogo é contra a equipe do Atlético. A gente sabe que tem vários jogadores qualificados que podem resolver. A gente tem que estar atento na equipe todo fazer nosso jogo como viemos fazendo, jogo de posse e muito agressivo. Manter o foco na partida”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por