Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

velho conhecido

Lucas Romero projeta jogo contra Vasco e fala sobre reencontro com Diniz

Volante do Cruzeiro também comenta desafio de marcar o atacante Vegetti

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/09/2025 às 13:17.

O Cruzeiro entra em campo neste fim de semana pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro com a meta de seguir entre os primeiros colocados. O volante Lucas Romero destacou que a concentração está voltada para o desempenho da equipe diante do Vasco, comandado por Fernando Diniz, ex-treinador celeste. “Vai ser um jogo muito intenso. A gente trabalhou com o Fernando Diniz e conhecemos o estilo dele de jogo e o que ele gosta de fazer”, afirmou.

Romero ressaltou que o time precisa manter o trabalho desenvolvido sob o comando de Leonardo Jardim. “Nosso foco precisa ser o nosso trabalho e estamos demonstrando esse foco dentro do campo. O Míster tem um jeito de trabalhar muito bom e que sempre mostra que nosso foco precisa ser no Cruzeiro, independente do adversário”, declarou o argentino, que soma 22 partidas em 25 rodadas do Brasileirão.

O volante acrescentou que a preparação inclui análise detalhada do adversário. “Antes do jogo vamos sentar e ver alguns vídeos para analisar algumas características do Vasco, mas o nosso objetivo é sempre trazer o nosso melhor para dentro do campo”, disse.

O encontro com Fernando Diniz, que dirigiu o Cruzeiro entre meados de 2024 e o início de 2025, traz expectativas para um confronto de estilos. “O foco é no nosso jogo, e no nosso trabalho que vem sendo feito dentro de campo. Nosso objetivo é voltar para casa com uma vitória muito importante e seguir na briga na parte de cima da tabela do Brasileirão”, acrescentou Romero em entrevista à Betfair.

Além do reencontro com o técnico, o Cruzeiro terá pela frente o atacante Pablo Vegetti, compatriota de Romero e um dos artilheiros do Vasco na temporada. O volante destacou a confiança na defesa celeste para conter o centroavante. “Eu fico feliz em ver um argentino chegar aqui no Brasil e conseguir jogar bem e dar certo. Nós sabemos o quão difícil é ficar fora de casa, muitas vezes longe da família, e o futebol brasileiro é muito difícil”, disse.

Romero completou enfatizando a confiança na retaguarda cruzeirense. “Eu confio na nossa defesa demais para marcá-lo, isso tem sido uma característica muito forte do nosso time esse ano. Mas sei que vamos trabalhar bastante para sair com um resultado positivo e ajudar o Cássio a não levar nenhum gol”, concluiu.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por