
O volante Lucas Silva criticou a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli na partida entre Cruzeiro e Atlético, que terminou em 1 a 1 nesta quarta-feira (16/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, a arbitragem apresentou “confusão” desde o início do jogo, mas os principais questionamentos estão relacionados a lances do segundo tempo, incluindo o gol de empate do Atlético.
O Cruzeiro abriu o placar aos dois minutos da etapa final, mas logo aos quatro minutos, o zagueiro Ruan marcou para o Atlético após escanteio cobrado por Bernard. Lucas Silva afirmou que, no lance do gol adversário, “a arbitragem estava muito longe, e o lance claro de que não foi escanteio para o time adversário”.
A reclamação da equipe celeste é de que, na cobrança que resultou no escanteio, a bola não tocou em nenhum jogador do Cruzeiro, mas sim em um atleta do Atlético. A situação provocou reação do atacante Kaio Jorge, que fez sinal de roubo em direção ao árbitro, recebendo expulsão após consulta ao VAR.
Lucas Silva comentou sobre o impacto da expulsão: “Isso gerou muita revolta, e o clima ficou muito tenso, ficamos indignados. Sabíamos que jogaríamos com um a menos depois da expulsão (…) Gostaria de enaltecer a nossa parte, fomos muito guerreiros. Mesmo com a situação da expulsão e do gol. Fomos fortes, não abaixamos a guarda. Prefiro valorizar isso, mas fico chateado com a arbitragem.”
O jogador destacou ainda que o clima do clássico contribuiu para a intensidade do jogo, mas reforçou que a equipe manteve a postura durante a partida mesmo com a desvantagem numérica.
Leia mais