O técnico Leonardo Jardim e o capitão Lucas Silva comentaram nesta quarta-feira (22) a definição do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil. O sorteio determinou que o Cruzeiro jogará o primeiro confronto em casa, no Mineirão, em 10 de dezembro, e a partida de volta será na Neo Química Arena, em São Paulo, em 14 de dezembro.
Lucas Silva avaliou a decisão: “Na minha visão, não temos preferência. O primeiro jogo é de suma importância. Estamos muito bem preparados para fazer um grande jogo em casa”.
Para Leonardo Jardim, começar em casa ou fora não altera a estratégia da equipe: “Nós já tivemos a facilidade de começar em casa algumas eliminatórias, outras começamos fora. A última, o dérbi (contra o Atlético), começamos fora. É aquilo que o Lucas disse: o primeiro jogo, independentemente de ser em casa ou fora, é sempre muito importante e pode dar um caminho para aquilo que será o segundo jogo”.
O treinador completou: “Por isso, na nossa casa, com certeza, vamos querer sair com o resultado positivo. É muito importante”. O sorteio define a sequência das partidas entre Cruzeiro e Corinthians, que se enfrentam pela sétima vez na história da Copa do Brasil.
Leia mais