Lucas Silva quer bom resultado contra o Cerro para encaminhar a classificação na Libertadores

Álvaro Castro - Hoje em Dia
Publicado em 15/04/2014 às 09:12.Atualizado em 18/11/2021 às 02:08.
 (Luiz Costa)
(Luiz Costa)

O Cruzeiro começa nesta quarta-feira (16) a traçar seu caminho na fase de mata-mata da Copa Libertadores. Pela frente, os paraguaios do Cerro Porteño, que terão a vantagem de decidir a vaga em casa, no Defensores del Chaco. Apesar de jovem, Lucas Silva já se transformou em um dos pilares do meio-campo celeste e, como um veterano, dá a receita para a classificação: a vitória no Mineirão. As duas equipes se enfrentam no Gigante da Pampulha nesta quarta-feira (16) às 22 horas.

Alçado ao time titular no ano passado, já sob o comando de Marcelo Oliveira, o garoto formado nas categorias de base tomou o lugar no time e não saiu mais. Com 53 jogos com a camisa estrelada e dois gols (marcados em dois petardos de fora da área contra o Vasco) ele mostra maturidade ao falar do primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.

"Esse jogo já muda um pouco, porque este confronto não vai ser resolvido em nossa casa. O Cruzeiro tem que entrar muito firme, forte, já que classificação não vai ser decidida aqui. Temos que fazer um bom placar para poder jogar lá com cautela, se possível jogar com o resultado, mas não deixar de ser o Cruzeiro nem dentro, nem fora de casa, para buscarmos a classificação”, disse.

Na última vez em que se encontraram, na fase "pré-Libertadores" de 2008, duas vitórias do Cruzeiro e bastante confusão no jogo da volta. Após triunfar por 3 a 1 no Mineirão e abrir 3 a 2 em Assunção, o jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo, após a torcida atirar diversas garrafas no gramado. “Uma vitória de 1 x 0 já seria um bom placar, mas, se possível, fazer um, dois, três gols vai ser melhor ainda”, analisou.

Para conseguir um bom resultado e jogar com mais tranquilidade no Paraguai, o camisa 16 conta com o apoio da torcida que este ano vem fazendo bonito no Mineirão. “Esperamos mais uma vez casa cheia, como aconteceu nos últimos dois jogos. O incentivo que a torcida nos dá na entrada do estádio e durante o jogo, isso é um coisa que só quem está em campo pode sentir. É algo de muito bom e positivo, que nos dá força dentro de campo”, completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por