Lusa pede lisura ao Cruzeiro e diz que Ananias não sairá de graça

Gazeta Press
15/12/2012 às 17:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:37
 (Dorival Rosa/Portuguesa)

(Dorival Rosa/Portuguesa)

A diretoria da Portuguesa se revoltou com as notícias de que Ananias está próximo de acertar contrato com o Cruzeiro. Gerente de futebol, Candinho cobrou lisura do empresário e dos dirigentes mineiros e disse que o atacante só sai mediante pagamento pelos 50% dos direitos econômicos de propriedade do clube paulista.

"Se o empresário quiser, se o Cruzeiro quiser, que paguem nossa parte dos direitos. Temos documento assinado com o Bahia de que pagamos R$ 600 mil por metade dos direitos, e o Bahia está do nosso lado. Hoje em dia, empresário pensa que tira jogador do clube porque vai terminar o contrato", disse, irritado.

Para a Confederação Brasileira de Futebol, o vínculo de Ananias com a Portuguesa é de empréstimo até 12 de abril. O clube explica que acordou com o Bahia de fazer o registro de contrato de compra futuramente, a fim de, na época, evitar pagamento de novas taxas de inscrição. Candinho diz ainda que não teme perdê-lo de graça em 2013 por pré-contrato.

Segundo regulamentação da Fifa, qualquer jogador fica livre para assinar com outro clube se o contrato vigente estiver para expirar em seis meses. O problema é que, no documento sobre transferências, a entidade deixa claro que, para isso, o time que detém os direitos federativos deve ser informado por escrito sobre a negociação.

"Queremos lisura. O Cruzeiro não nos procurou. Podem assinar o pré-contrato, a gente compra a briga e depois vê o que acontece. Vamos ver quem tem razão. Acho que vai demorar bastante essa briga", justificou Candinho, sem dizer se a Portuguesa tem interesse em continuar com o atleta depois de abril.

Revelado pelo Bahia em 2007, Ananias se destacou pela Portuguesa na temporada passada, quando ajudou a equipe rubro-verde a retornar à primeira divisão do futebol nacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por