O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, adiantou que pretende usar a mesma escalação do jogo contra o Palmeiras, na última quarta-feira (19), no compromisso frente ao Corinthians no domingo, às 16h, no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a derrota por 2 a 1, Luxa aprovou o desempenho do Cruzeiro diante do Palmeiras. Será a primeira vez que o treinador utiliza a mesma formação em duas partidas seguidas desde a sua chegada à Toca da Raposa, em maio. Para isso, ele aguarda pela recuperação dos atacantes Marquinhos e Leandro Damião, que queixaram de dor no ombro esquerdo e direito, respectativamente. Os dois serão reavaliados pelo médico Walace Espada neste sábado.

“De imediato, não há intenção de mudar a equipe, até porque encontrei o modelo da equipe jogar. Já tinha um desenho. Troquei jogadores, mas o desenho se manteve, preparando para suportar quarta e domingo. Se treinamos quatro semanas livres para suportar quarta e domingo, temos, no início, de fazer com que os jogadores entendam que o trabalho está sendo preventivo, de recuperação, e que cansaço é momentâneo. A ideia é manter a equipe”, adiantou Luxemburgo.

Com isso, o provável Cruzeiro deverá ser formado por Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles, Henrique e Fabrício; Marquinhos, Leandro Damião e Alisson.

Com 22 pontos, o Cruzeiro ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, apenas três pontos acima do Goiás, 17º lugar, primeiro do Z4. Na manhã deste sábado, o time faz o último treinamento em Atibaia. Às 14h vai de ônibus para São Paulo, onde fica concentrado para o jogo com o Corinthians.