Luxemburgo ressalta que Cruzeiro está em fase de reformulação

Hoje em Dia
Publicado em 26/07/2015 às 19:26.Atualizado em 17/11/2021 às 01:05.
 (Marcello Zambrana)
(Marcello Zambrana)

Frustrado com a derrota para o São Paulo na tarde deste domingo (26) e incapacidade do Cruzeiro reverter o gol sofrido no final do primeiro tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apontou que falta paciência da torcida e da imprensa em relação ao momento do time. Segundo o técnico há uma cobrança por resultados que está além do grupo.

“O Cruzeiro está em um momento de transição, mas ninguém que saber. Todo mundo exige que o resultado deva aparecer de maneira imediata. As pessoas estão impacientes, e não entendem que no futebol ninguém pode ganhar tudo. Mas há uma cobrança de que Cruzeiro é bicampeão tem a obrigação de chegar ao tri, mas não é assim”, analisou Luxa.

O treinador também criticou a ansiedade dos jogadores mais jovens em apostar em jogadas individuais para mostrar bom trabalho e assegurar posições. “Essa ansiedade dos mais jovens, em querer resolver sozinhos, impactou negativamente. Tivemos quatro oportunidades em que eles poderiam tocar a bola, mas seguraram e se comprometeram, desperdiçando oportunidades.

Chateados, os jogadores reconhecem que a má fase da equipe é uma responsabilidade de todo o elenco, como aponta o capitão Fábio. “Tivemos oportunidades de obter resultados positivos jogando contra times menores, mas não aproveitamos. Agora estamos nessa situação. Temos que jogar como time grande, jogar para vencer, mas temos muito que melhorar”, destaca o goleiro.

Vinícius Araújo também segue no mesmo tom, “Só a gente pode tirar o Cruzeiro dessa situação. Vamos enfrentar o Sport, que vem crescendo no campeonato. Trazer uma vitória será importantíssimo para a gente”, observa o atacante, que busca vaga de titular no time.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por