SEM JUSSA

Machado pode ter a primeira oportunidade entre os onze no time de Zé Ricardo

Jogador perdeu a vaga após a chegada de Lucas Silva

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/10/2023 às 12:42.
Sem Jussa, Machado deverá se titular contra o Cuiabá (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Sem Jussa, Machado deverá se titular contra o Cuiabá (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O Cruzeiro segue em ritmo de intertemporada até o duelo contra o Cuiabá, no dia 14 de outubro, na Arena Pantanal. Além de intensificar a parte física, o técnico Zé Ricardo usa a pausa nos jogos para definir o substituto de Matheus Jussa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Filipe Machado seja o escolhido.

Titular absoluto com os dois últimos treinadores que passaram pela Toca, Pezzolano e Pepa, Machado perdeu a vaga após a chegada de Lucas Silva na janela de transferências do meio do ano e o bom desempenho de Jussa no setor. 

Em julho, o meio-campista completou 100 jogos com a camisa celeste, nessa segunda passagem pela Raposa. A primeira aconteceu na disputa da série B, em 2020. Em 2021 retornou para o Grêmio, o ex-time, e ficou a temporada inteira sem entrar em campo.

Em 2022 o Cruzeiro repatriou o jogador, em definitivo. Mesmo contestado por parte da torcida, Machado foi um dos pilares do time que conseguiu o acesso à série A no ano passado.

Neste ano, o filme se repete nas arquibancadas. Mesmo tendo anotado o gol da vitória sobre o Vasco, na 14ª rodada, o meio-campista vem recebendo críticas pelos gols perdidos em jogos importantes do Brasileirão.

No primeiro jogo do time sem Pepa no comando, contra o RB Bragantino, Machado entrou aos 15 minutos do segundo tempo e teve a bola do jogo que poderia ter garantido a primeira vitória do Cruzeiro no Mineirão.

Aos 21, o jogador recebeu uma bela assistência de Bruno Rodrigues e, cara a cara com o goleiro Cleiton, já caído, mandou a bola na trave esquerda do arqueiro. Na rodada seguinte, contra o Santos, ele foi acionado aos 22, da etapa final. 

Assim como aconteceu contra o Massa Bruta, o jogador teve a chance de aliviar a tensão da equipe, que vencia por 1 a 0 o Peixe, na Vila. O jogador foi lançado por Nikão na grande área, dominou a bola próximo a ponta direita da pequena área e bateu cruzado, porém, para fora. 

A chance de se redimir com a China Azul deverá acontecer no Mato Grosso. O duelo considerado de seis pontos na tabela, já que o Cuiabá ocupa a 11ª posição, com dois pontos à frente do Cruzeiro, pode deixar a Raposa a sete pontos da zona de rebaixamento.

Além do jogador, o meio-campo pode ter o reforço de peso de Matheus Pereira, recuperado da grave lesão no joelho e apto para ajudar Zé Ricardo em campo. Com isso, o meio tende a ser formado por: Filipe Machado, Lucas Silva, Matheus Pereira e Nikão. 

Caso Pereira seja escolhido para o entrar no decorrer da partida, Mateus Vital pode ser o escolhido, se Zé Ricardo mantiver o esquema. Outra opção é ter apenas três homens no setor e três atacantes. As atividades táticas que definirão o time deve iniciar na segunda-feira (9). 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por