Na bronca

Maicon lamenta revés em reestreia pelo Cruzeiro e critica arbitragem

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
03/02/2022 às 00:17.
Atualizado em 03/02/2022 às 00:36
No duelo com o Coelho, Maicon (á direita) fez sua reestreia com a camisa celeste (Fernando Michel)

No duelo com o Coelho, Maicon (á direita) fez sua reestreia com a camisa celeste (Fernando Michel)

O duelo entre Cruzeiro e América, nesta quarta-feira (2), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, marcou a reeestreia do zagueiro Maicon com a camisa celeste.

Entretanto, a derrota por 2 a 0 para o Coelho certamente não era o resultado que o defensor de 33 anos esperava nesta volta à Toca da Raposa II.

Após o duelo, o jogador lamentou o revés no Gigante da Pampulha, mas fez questão de citar o gol marcado por Edu, ainda no primeiro tempo, que foi anulado pela arbitragem por impedimento. Câmeras da transmissão confirmaram que o centroavante dos azuis estava em posição legal.

"Não era a estreia que eu queria. A gente trabalha sempre em busca dos três pontos. Jogar com um a menos, diante de um adversário difícil, complica. Do mesmo jeito que nós erramos na expulsão, e a gente tem consciência que errou, também tivemos um gol legal anulado, que mudaria a partida. São esses detalhes que podem mudar um jogo. Somos trabalhadores, não gosto de inventar desculpas. Perdemos, mas o erro prejudica. Mas a atitude do segundo tempo mostra que o Cruzeiro é diferente neste ano", disse Maicon, ao Tempo Sports.

O cartão vermelho citado pelo defensor foi aplicado a Waguininho, ainda na primeira etapa, após o atacante ter agredido o lateral-direito Patric. Naquela altura da partida o placar estava empatado.

Histórico

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro havia disputado apenas uma partida pelo time principal da Raposa, ainda em 2007, antes de deixar Belo Horizonte para dar prosseguimento na carreira.

Após passagens por Portugal, Turquia, Arábia Saudita e outros clubes brasileiros, acertou com o clube estrelado para 2022.

Enretanto, após ter contraído a Covid-19, ficou de fora dos dois primeiros jogos do time celeste no Estadual. 

O Cruzeiro de Maicon vai buscar a reabiltação no Mineiro no próximo sábado (5), diante da Caldense, às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela quarta rodada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por