Mais adaptados, estrangeiros são aprovados na Toca

Henrique André - Hoje em Dia
17/03/2016 às 07:37.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:50
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

Os jogadores estrangeiros do Cruzeiro vão aos poucos desencantando e mostrando serviço aos torcedores celestes. No duelo contra o Uberlândia, foi a vez de os volantes argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral se destacarem. Autores de um gol cada na vitória por 3 a 0, ambos balançaram as redes pela primeira vez no novo clube.

O desempenho dos gringos tem agradado tanto ao técnico Deivid que eles têm conquistado papéis de liderança no grupo. Cabral, por exemplo, é o maior responsável por organizar o meio de campo; e Romero, pelas cobranças de pênaltis.

Outro argentino bastante acionado pelo treinador celeste é Sánchez Miño. Contratado no início desta temporada junto ao Torino-ITA, ele vem funcionando como um “curinga” no elenco. Atualmente, tem sido escalado na lateral-esquerda, mas também já foi utilizado no meio de campo.

Artilheiro

Nenhum estrangeiro do atual elenco celeste, porém, ganhou tanto espaço quanto o uruguaio Arrascaeta. No clube desde o início do ano passado, o meia de 21 anos já anotou 12 gols com a camisa do Cruzeiro.

O bom desempenho pelo clube, inclusive, rendeu ao camisa 10 a convocação para os próximos jogos do Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, contra Brasil (no dia 25) e Peru (29).

O meia ainda está longe do recordista, mas, se mantiver a média, pode até sonhar com o posto de maior goleador estrangeiro do clube. O boliviano Marcelo Moreno, hoje na China, lidera a lista, com 45 gols. Fernando Carazo (44), Montillo (36), Aristizábal (28), e Revétria (22), vêm na sequência.

Cautela

O meia argentino Matías Pisano e o volante uruguaio Frederico Gino, por sua vez, ainda não desencantaram no clube. Com poucas oportunidades na equipe e ainda em fase de adaptação ao clube e à cidade, eles deverão ser colocados aos poucos em campo. “Nós ficamos com receio de escalar esses jogadores antes da hora e ‘queimá-los’, como falamos no futebol”, justificou Deivid.

Aulas de Português

Buscando facilitar a adaptação dos novos estrangeiros ao Brasil, a diretoria celeste colocou à disposição dos atletas um professor de português. As aulas são realizadas na Toca da Raposa II e já acontecem há cerca de um mês.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por