Mano Menezes procura o companheiro de Henrique no time titular do Cruzeiro

Luciano Dias
Publicado em 04/06/2019 às 16:56.Atualizado em 05/09/2021 às 18:57.
 (Vinnicius Silva/ Cruzeiro)
(Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

Quem é o companheiro do capitão Henrique no meio-campo do Cruzeiro? A pergunta é difícil de ser respondida até mesmo pelo técnico Mano Menezes, que ainda não achou o dono da posição de segundo volante no time. Lucas Romero, Lucas Silva, Ariel Cabral e Jadson foram utilizados no setor, mas nenhum conseguiu se firmar no time titular. 

Com Romero deslocado para a lateral direita, Ariel Cabral foi um dos volantes utilizados por Mano Menezes no empate contra o São Paulo por 1 a 1, no último domingo (02), pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é que para o duelo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (05), no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Ariel comece jogando novamente. 

Confira os números dos volantes que ltentam ser titular ao lado de Henrique nesta temporada:

22 jogos – 1828 minutos
 

Lucas Romero é o atleta que teve maior sequência jogando ao lado de Henrique. Quando o capitão não atua, o argentino é quem, costumeiramente, faz a função de primeiro volante. O jogador também atuou alguns minutos na lateral direita, como nos dois últimos jogos do Brasileirão (contra Chapecoense e São Paulo).

17 jogos – 959 minutos

Lucas Silva não conseguiu ter uma grande sequência atuando ao lado de Henrique. Apesar disso, foi o segundo jogador que teve mais oportunidades atuando no setor neste ano. O volante pode deixar o Cruzeiro no final deste mês, quando termina o contrato de empréstimo com o Real Madrid.

12 jogos – 614 minutos

Ariel Cabral chegou ao clube em 2015 e convive com altos e baixos na Raposa. O volante perdeu espaço nesta temporada e corre por fora na disputa por uma vaga no time titular. Com a possível saída de Lucas Silva, Ariel pode ter mais oportunidades. 

16 jogos – 482 minutos

O jogador chegou à equipe nesta temporada e foi utilizado, na maioria das vezes, como um meia aberto pela direita, numa uma função parecida com a de Robinho. Nas poucas oportunidades como segundo volante, não se firmou para ganhar a posição no time titular. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por